DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 18 de maio de 2014

Elvas: Piso condiciona, mas não estraga boa noite de toiros (C/Fotos)

 João Moura rubricou uma boa prestação. Destacou-se acima de tudo na brega
 Após a lesão no dedo, Bastinhas voltou renovado e continua a reinar nas arenas
 Boa actuação de Tito Semedo em Elvas
 Moralizado com o êxito de Sevilha, Fernandes rubricou a actuação mais completa da noite
 Perante um toiro manso, Caetano atacou o oponente e deixou grandes ferros com o Xispa
De frente e a utilizar todas as suas armas. Marcos brilhou ao longo da actuação que terminou com um par apertadíssimo junto às tábuas!


A corrida de toiros de Elvas foi agradável e só não foi melhor ainda porque o piso (estreia nesse dia) estava péssimo e condicionou em certa medida o labor das montadas e o comportamento dos toiros. Uma pena.
Tirando este grande pormenor, assistimos este sábado à noite a grandes momentos de toureio por parte de todos os intervenientes: João Moura, Joaquim Bastinhas, Tito Semedo, Rui Fernandes, João Moura Caetano e Marcos Tenório.
Todos estiveram bem perante os toiros de Passanha que estavam regulares de apresentação.
A brega reinou com Moura, as bandarilhas a duas mãos com Bastinhas, o sentido de lide com Tito, a perfeição com Fernandes, o risco com Caetano e o toureio frontal com Marcos, foram os fatores que contribuíram para o sucesso do festejo que registou uma boa entrada de público.
Perante um público entregue, as ovações não foram regateadas e ao longo da noite foram bastante efusivas, o que demonstra a grandeza dos bons momentos vividos.
No capítulo das pegas a noite foi tranquila. Os Académicos de Elvas concretizaram duas pegas limpas ao primeiro intento, destacando-se a prestação de Joaquim Guerra na pega que marcou o festejo.
Os forcados de Alter do Chão e Redondo também cumpriram, mas não mantiveram ao longo da corrida a regularidade dos da casa.
Dirigiu com acerto a corrida da APPACDM de Elvas o delegado tauromáquico e antigo forcado Agostinho Borges.