DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 27 de maio de 2014

Na Golegã falou-se de tauromaquia…(C/Fotos)



 Américo Manadas, Sérgio dos Santos "Parrita" e Marco Gomez
 José do Carmo Reis
Ricardo Dias Pinto à conversa com o autarca da Golegã

Visivelmente satisfeito estava o presidente do município, Rui Manuel Duarte, com a iniciativa da ATCT, em levar a “terra de cavalos” a arte tauromáquica em colóquio.
Dois paneis distintos, sendo que no primeiro foram intervenientes o matador Sérgio Parrita, o bandarilheiro Américo Manadas e o aficionado Marco Gomes, abordando a valorização, a humanização, a criação de valores morais e éticos das escolas de toureio e clubes taurinos nos jovens. Num segundo painel, foi orador José do Carmo dos Reis, que abordou de forma pertinente e bastante elucidadora a problemática da defesa da Festa.
Assim, mais uma vez, a vila da Golegã se assume como um polo de preservação e divulgação tauromáquica, numa região com muitas responsabilidades na arte tauromáquica.
Está de parabéns o presidente Rui Lince Medinas, o Ricardo Dias Pinto, por ter sido um grande motor de divulgação taurina.

Texto: Marco Gomez
Fotos:D.R.