DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Presidente da Câmara de Portalegre avisa a navegação "atenção aos anti taurinos"







 No passado dia 8, com um tempo a lembrar invernos “à antiga” com muita chuva e vento, decorreu em Portalegre a primeira iniciativa de índole taurino no Alentejo.
Com uma forte presença de aficionados, forcados, cavaleiros assistiu-se a uma jornada que se iniciou com o lançamento do livro “Pr’a que a terra não esqueça” da autoria de João Cortesão, tendo a mesma sido feita por Marco Gomes, depois o próprio autor apresentou o livro, visivelmente emocionado. O aficionado António José Baptista apresentou o autor da Exposição “Simbiose taurina – 3 séculos de tauromaquia”. Momento alto da tarde foi a intervenção de Mata Cáceres, Presidente da Câmara local, que além de mostrar regozijo pela Exposição, alertou para o facto de ser urgente continuar a “luta” pela defesa da tauromaquia, lembrando que esta continua a ser alvo das investidas dos anti taurinos.
De seguida passou-se à visita da Exposição, onde através de fotos, carteis, trajes toureiros, livros, medalhas, recuou-se no tempo, viajou-se por inúmeros locais e recordou-se Manuel Fialho, Luís Saramago e José Agostinho dos Santos.
Num convívio salutar à volta do vinho, queijos e enchidos alentejanos, deu-se por encerrada a sessão que durou até perto das 21h. Foi  notório que o “espírito de Santarém” que visa a coesão e união da Festa, esteve aqui patenteado.
A Exposição estará patente na galeria da Câmara Municipal de Portalegre até ao dia 30 de Janeiro.
Fotos:D.R.