DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 24 de setembro de 2011

A opinião de "Chaubet"



Como já disse, os "anti-touradas" são em reduzido número em comparação com os "pró-touradas". Todavia  são persistentes e agressivos. Há dias e pela primeira vez, dei uma vista de olhos  pela "net" para ver quantos sites  tinham. São mais que pensava. Porém  não vale a pena perder muito tempo. Todos têm os mesmos argumentos e a mesma linguagem ofensiva.Talvez a falta de imaginação que apresentam, seja causada pela falta de razão e convicção. De sincera motivação. No entanto são persistentes. Parece ter-se tornado moda, certamente porque dá nas vistas, ser-se "anti-touradas".

Também eu resolvi ser teimosa e persistentemente "anti" "anti-touradas". Sempre que considerar ter ocasião, não me calarei. Defenderei com unhas e dentes o meu espetáculo favorito que, por  discutíveis razões, me quererem privar. Intentar contra os meus direitos.

Temos grupos como a "PRÓ TOIROS" a defender a Tauromaquia mas, creio, tudo que seja feito nesse sentido nunca será demasiado...(eles não param). Assim:

" " T O U R A D A S  S Ó  N A   C A M A"

Não sou visitante dos sites "anti-taurinos". A maioria deles  previsivelmente dirigidos por alguns dos barulhentos "anti" , que se apresentam à porta das praças de toiros, adjectivando pejorativamente  os que, pacificamente, se dirigem ao espetáculo.

Não sou masoquista. Sabendo que iria ler os mesmos estafados argumentos, insultos e provocações habitualmente utilizados pelos  "anti", para classificar os "pró" ,não tenho qualquer interesse em  os ler.

Todavia um dia destes, para ocupar tempo que sobrava, bisbilhotei um dos referidos site. Porque sou aficionado, digamos, o "inimigo". "CAPT-CAMPANHAANTI-TOURADAS PORTUGAL.

Só me movia a curiosidade e a ociosidade. Não havia qualquer intenção ou objetivo. Porém, se tal intuito me movesse, após ler a primeira página,  logo teria desistido da ideia.

Por baixo de frases demonstrativas de pretensioso narcisismo outras, capciosamente, tentando provocar respostas dos "pró-touradas" que valorizassem o site. Todavia o machismo, mau gosto e  presunção, da frase que se segue, invalida qualquer hipótese ou desejo de diálogo.

                                     " T O U R A D A S  S Ó  N A  C A M A"

Por aqui se pode avaliar o nível destes contestatários da Tauromaquia, que têm o atrevimento de reinvidicar sentimentos e comportamentos nobres e altruístas. Até de admirar e aplaudir, sim. Quando são sinceros e desinteressados, expostos de forma educada e clara. É pena que os "anti" não procedam assim. O site CAPT-CAMPANHAANTI-TOURADAS PORTUGAL, com a bonita, imaginativa e apelativa apresentação que tem, bem merecia outro aproveitamento.

Encontro nele um paralelismo com uma sanita que vi num hotel de luxo da Baviera Francesa. Em mármore de Carrara cor de rosa. Decorada com flores em tom esverdeado. Tampa preta de madeira envernizada. Aparência sofisticada como a do CAPT-CAMPANHAANTI-TOURADAS PORTUGAL. Considero por isso um desperdício o aproveitamento que dela se faz. Tal como o site já referido. Não deve  servir só de escoador  de coisas sem importância ou relevância. Desperdícios."

Esperançado em que esta chamada de atenção, possa ter efeito positivo no meio taurino,  taurinos cumprimentos de

Carlos Patrício Álvares (Chaubet)"


 Foto:D.R.