DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A opinião de "Chaubet"

 
Li a crónica de Manuel Lusitano vinda na 6TOROS6, referente à corrida comemorativa dos 119 anos do Campo Pequeno. Seis linhas no fim do texto chamaram a minha atenção. Providencial lente, permitiu que conseguisse ler o que diziam. 
 
Agradável surpresa. Era o nome do grupo atuante e o dos pegadores de caras que lá estavam. Em tamanho minimo, é verdade, mas...lá estavam. Mais, até vinha apreciação às pegas: "vuelta, vuelta, vuelta, vuelta, vuelta, ovacion". Assim mesmo. Curto mas objetivo. Possivelmente o espaço concedido pela revista ao cronista é curto. Assim...sacrifica-se o que ele classifica de elo mais fraco. Paciência. 
 
Não sei se foi a observação que sobre este assunto anteriormente fiz que levou a um assumo de "lusitanismo" do cronista Manuel Lusitano, se foi interferência da ANGF, atenta zeladora oficial do prestígio dos forcados. Seja como for, é um começo.
 
Mas os forcados, identificação do nosso espetáculo tauromáquico e cabeças de cartaz do mesmo merecem mais.
 
Espera-se pois a possibilidade de ler a referência aos forcados sem necessidade de lente. Uns comentários às pegas menos sucinto. Que não dê ideia de que são lá metidos a contragosto.
 
Lusitanismo do lusitano correspondente do 6TOROS6 é necessário, para defender e prestigiar a lusitana Arte da pega de toiros.
 
Carlos Patrício Álvares (Chaubet)
 
Foto:D.R.