DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 11 de setembro de 2011

Adeus, até um dia!


Não se trata daquela célebre música do Tony Carreira, o assunto é mais sério...Diego Ventura disse aos microfones da Rádio Elvas que em 2012 não toureia em Portugal.
No final da corrida de Portalegre, o toureiro desabafou aos microfones daquela estação emissora que tão cedo não actuará em Portugal porque "se sente perseguido" e "não a gosto".
"No próximo ano não venho tourear a Portugal e no ano seguinte também talvez não. Tão cedo não volto a tourear aqui. Tenho pena, mas tomei essa decisão e vou cumpri-la", disse.
Sem papas na língua justificou logo de seguida essa mesma decisão: "Não me sinto a gosto em Portugal, não sou aqui o verdadeiro Diego Ventura e em qualquer profissão temos que nos sentir a gosto e desfrutar. E eu não desfruto nas minhas actuações em Portugal.  Não vou voltar durante um tempo importante. Já fiz o que tinha a fazer em Portugal, toureei nas praças importantes, sempre que fui a Lisboa saí em ombros, mas na verdade não me sinto aqui a gosto. Há muitas pessoas que me adoram, como eu as adoro, mas há outras que vêm ver-me só para criticar, dizer mal, assobiar, para destruir. Por isso não consigo ser o verdadeiro Diego Ventura em Portugal e por isso só voltarei quando as coisas se modificarem e quando me sentir a gosto, quando puder desfrutar verdadeiramente. Tenho imensa pena, é o meu país natal, mas há pessoas que não me respeitam e enquanto assim fôr não me vão voltar a ver em arenas de Portugal".