DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A não perder!

Estágio de Ensino/Dressage com Mestre de Equitação e Treinador Internacional Miguel Távora

Sociedade Hípica Portuguesa de 16 a 18 de Novembro de 2012

O Major-Mestre de Equitação Miguel Távora, considerado como um dos melhores alunos dessa figura incontornável que foi Mestre Nuno Oliveira, com quem estudou 10 anos, tendo seguido uma carreira desportiva e militar e sido Director de Ensino de Equitação do CMEFED (Escola de Mafra), é actualmente Instrutor Especializado em Dressage pelo Estado Australiano, país onde vive desde 1982, treinador internacional e, simultâneamente, treinador de Instrutores de Dressage.
É também um dos raros Mestres que alia um profundo saber teórico e histórico com um invulgar tacto equestre e enorme clareza de explicação. São reconhecidas as suas raras capacidades de treinador, da avaliação do binómio cavaleiro/cavalo, do encadeamento dos exercícios e, sobretudo, da auto confiança e de um sentir de rápido progresso e à-vontade testemunhado por quem com ele treina. 
Tendo ensinado mais de uma dezena de cavalos até ao nível Grande Prémio e perdido a conta aos que ensinou em nível FEI (Prémio S. George e Intermediárias I e II), reparte a sua actividade entre a Austrália e os Estados Unidos, onde se desloca várias vezes ao ano a fim de aí realizar estágios e, agora também, com grande sucesso, em Portugal onde, nas três edições anteriores, todos os estágios se esgotaram rapidamente.
No seu vasto percurso de treinador destacam-se (para além de uma série de cavaleiros que foram campeões de Dressage na Austrália e a nível GP) o de ter treinado o primeiro conjunto a ganhar o primeiro GP Internacional (CDI) realizado na Austrália; Manhaten, cavalo que foi reserva nos Jogos Olímpicos de 2000; Robi Soster que foi 3 vezes campeã júnior de Dressage na Austrália (realizando provas de P.S. George e Intermediária 1), ou Gil Rolton, por duas vezes medalha de ouro por equipas em CCE nos Jogos Olímpicos.
Miguel Távora regressa agora a Portugal para a realização de mais um estágio de Ensino/Dressage na Sociedade Hípica Portuguesa, nos dias 16, 17 e 18 de Novembro, Picadeiro General Duarte Silva e para uma conferência, também na Sociedade Hípica Portuguesa, intitulada O Legado de Mestre Nuno Oliveira, esta no dia 16 de Novembro pelas 18h, na Sala dos Sócios.
O estágio tem o custo de 150 euros e inclui 3 aulas (uma por dia). A Sociedade Hípica Portuguesa disponibiliza as boxes de madeira junto ao Picadeiro General Duarte Silva para alojamento dos cavalos dos participantes durante a realização do estágio. 
Os interessados que se queiram inscrever ou que queiram esclarecer alguma dúvida, podem-no fazer através do seguinte contacto: estagiotavora2012@gmail.com.