DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 18 de novembro de 2012

Os números da temporada de Marco José!




Exmos. Srs.
Finalizada a temporada de 2012 e já passada a Feira do Cavalo na Golegã, chega a altura de fazer contas à temporada que passou e perspectivar o que aí vem!
A temporada do cavaleiro Marco José teve 20 espectáculos, divididos por 15 corridas de toiros e 5 festivais e foi uma época muito importante! Voltou à ribalta e a tourear duas corridas televisionadas de forma triunfal! A TV é muito importante, pois ali pôde demonstrar todo o trabalho que havia sido feito durante a temporada e que os triunfos em praças de menor visibilidade tinham realmente acontecido!
Foram 20 espectáculos onde Marco José toureou com afinco, com ganas de triunfo e felizmente que em muitos desses locais conseguiu aquilo que os toureiros desejam… triunfar e agradar ao público!
Dessas 20, destaco pela importância que teve para o toureiro, os regressos a três praças onde goza de enorme ambiente e provou isso mesmo com as actuações e triunfos que teve: Caldas da Rainha (a sua terra), Nazaré (uma das praças onde mais gosta de tourear e é idolatrado pelo povo nazareno) e Póvoa de Varzim (onde é venerado pela afición nortenha).Enorme o ambiente que deixou na região de Cinfães (Tendais) e de Baião, onde o público vibrou com cada actuação de Marco José!
A temporada fica também marcada por uma actuação muito boa na importante Praça de Toiros de Coruche e também em Cuba, Póvoa de São Miguel, Granja, Mourão e São Manços, a mostrar o cartel que tem naquela zona alentejana!
No Distrito de Portalegre manteve o excelente ambiente que tem, destacamos pelas dificuldades que a corrida de toiros impôs, as actuações em Santo António das Areias, sem esquecer a boa lide em Arronches e uma que talvez tenha sido a menos boa da temporada, em Tolosa!
No festival em Bencatel teve uma grande actuação; o mesmo aconteceu em Albufeira e na lide de um toiro em Arazede!
Fechou a temporada no Cartaxo, com uma lide de raça, a crescer aos problemas que o toiro lhe causou e a deixar constância do seu valor, provando que podem contar com ele para o próximo ano!
Fica também um agradecimento a todas as empresas que o contrataram: Sociedade Campo Pequeno, Toiros & Cultura, Aplaudir, Toiros & Tauromaquia, Toiros & Arena, Fernando Santos, Carlos Alberto, Associação “Amigos da Festa de Arronches”, José Luís Zambujeira, Grupo de Forcados de Portalegre, Grupo de Forcados de Cuba, Associação “Amigos da Festa de Bencatel”, Junta de Freguesia da Póvoa de São Miguel, Grupo de Forcados de São Manços e Associação “Gentes da Festa do Cartaxo”. Agradecemos também a todas as empresas que apesar de não nos terem contratado, sempre foram receptivas e abertas a falar connosco e que andam para o bem da festa de toiros e para engrandecer este mundo que amamos!
Obrigado também a toda a afición que apoiou o Marco José durante a temporada, agradecimento extensivo a toda a equipa! Obrigado também a toda a comunicação social que sempre divulgou as notícias e que também luta pela festa de toiros!
Não esquecemos a quadra de cavalos, onde o “Girassol” assumiu particular relevância, sem esquecer todos os restantes e os que irão ser apresentados na temporada 2013!
Para o ano os objectivos estão traçados e a vontade de triunfar ainda maior!

NÚMEROS DA TEMPORADA 2012 – MARCO JOSÉ
20 Espectáculos (15 Corridas de Toiros e 5 Festivais)
27 Reses Lidadas
Praças de 1ª: 1      Praças de 2ª: 4      Praças de 3ª: 11    Desmontáveis: 4



Data

Praça

Categoria

Ganadaria

Resultado Artístico











11/2 – F

Granja


Cunhal Patrício (1)

v











10/3  F

Arronches


Infante (1)

v











05/5 – P

Tolosa

Desm.

Pontes Dias (1)

v











26/5 – P

Cuba


Benjumea (1)

v











03/6 – F

Bencatel


Cunhal Patrício (1)

v











07/7 – P

Santo António das Areias


Manuel Rosa “Tátá” (2)

v-v











08/7 – P

Tendais

Desm.

Vera Sánchez (2)

v-v











18/7 – CM

Albufeira


São Marcos (1), Fernando Santos (1)

v-v











28/7 – F

Mourão


Dias Coutinho (1)

v











29/7 – P

Caldas da Rainha


Vinhas (1)

v











05/8 – P

Póvoa de Varzim


António Charrua (1)

v











12/8 – P

Arazede

Desm.

Higino Soveral (2)

ov-v











19/8 – P

Coruche


David Ribeiro Telles (1)

v











23/8 – P

Baião

Desm.

Benjumea (2)

v-v











25/8 – P

Caldas da Rainha


Jorge Carvalho (1)

v











07/9 – P

Nazaré


Luís Rocha (1)

v











15/9 – P

Granja


Dias Coutinho (1), Grave (1)

s-v











30/9 – P

Póvoa de São Miguel


Grave (1), Varela Crujo (1)

v-v











14/10 - F

São Manços


Benjumea (1)

v











01/11 - P

Cartaxo


Manuel Coimbra (1)

v












GIMJ