DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Andreia Oliveira: A mais recente cavaleira praticante fala ao DT.



Andreia Oliveira, de17 anos, sonha ser figura do toureio. A jovem toureira, a mais recente cavaleira praticante, apresenta-se ao Diário Taurino numa entrevista em que fala dos seus objetivos.
Depois de ter recebido a prova de praticante, no festival taurino da Granja (09 de fevereiro), a jovem toureira dá-se assim a conhecer.

DT- Apresentação?

 AO- A minha primeira corrida foi completamente marcante, foi a 02-10-2011, em Póvoa de São Miguel, junto de : Cristina Marques, David Oliveira, Hugo Carvalho e Ricardo Neves.

Foi-lhe concedida na Granja a prova de praticante, era um dos objetivos do seu sonho?

É o meu sonho e estou a conseguir -realiza-lo com a ajuda de todos felizmente estou a conseguir atingir os meus objetivos.

Qual é o objetivo que pretende atingir?

 Ser cavaleira profissional e chegar a figura.

As oportunidades são importantes para aprender, dar-se a conhecer e ganhar traquejo. Essas oportunidades são escassas, com certeza que queria mais?

Sim, gostava de ter mais oportunidades para poder mostrar o meu valor, garra e dedicação.

Tem uma boa quadra?

Neste momento tenho 3 cavalos na qual confio muito neles e nunca me desiludiram, tenho o “Ricon” com 8 anos de idade, luso-árabe, ferro Pedro Artilheiro, uso-o de saída e excelente para sortes de gaiola. Tenho o “Oleiro”, 17 anos de idade, lusitano, ferro Calhariz de Palmela, tiro-o como bandarilhas e para violinos, por fim, o “Agricultor”, 9 anos de idade, lusitanos, ferro Lino Neto, tiro-o de bandarilhas e também para pares de bandarilhas.

Equipa?

A minha equipa é constituída pela Joana Ferreirinha que é a minha moça de espadas e me ajuda também com os cavalos, Júlio Nunes que é o camionista, Miguel Carvalho como apoderado, e bandarilheiros não tenho fixos.

Sonho?

Ser figura de toureio a cavalo.

 Fotos:D.R.