DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 19 de maio de 2013

Arronches: 4.700 euros de solidariedade (C/Fotos)

 José Mário Almeida a agradecer o apoio de toda a aficion
 João Moura voltou a bregar com qualidade e a mexer no toiro só como ele sabe
 Francisco Cortes andou esforçado perante um exemplar de Caetano de díficil colocação
 Paulo Jorge Santos um toureiro que merece mais. Em Arronches voltou a dar nas vistas
 Gonçalo Fernandes mostra bons apontamentos, embora no momento do ferro imprima alguma velocidade
 Perante um Pontes Dias que cumpriu, Marcelo Mendes sacou grandes ferros e bons remates
 Miguel Moura efectuou uma grande actuação, recheada de bons pormenores
 Cascais
 Portalegre
 Arronches
 Cascais
 Portalegre
Arronches



A instabilidade do estado do tempo afastou os aficionados da corrida deste sábado em Arronches? Sim, afastou, é uma realidade.
O pouco público que marcou presença no festejo solidário a favor do forcado José Mário Almeida, vítima de um grave acidente de trabalho, foi enorme ao marcar presença e ao “aguentar” o frio?
Sim, foi de uma generosidade única, por isso foram angariados 4700 euros para o antigo forcado de Arronches.
No que diz respeito à parte artística, estiveram em praça João Moura, no último festejo em terras lusas antes da despedida (25 de Maio) em Madrid, Francisco Cortes, Paulo Jorge Santos, Gonçalo Fernandes, Marcelo Mendes e Miguel Moura, perante toiros de várias ganadarias.
Todos os intervenientes estiveram em bom plano, com bons apontamentos, embora a nota mais alta tenha que ser dada Paulo Jorge Santos, Marcelo Mendes e Miguel Moura, que rubricaram três atuações acima da média, tendo o público sentido isso mesmo ao aplaudir de forma efusiva as suas prestações.
Lidaram-se (por esta ordem) exemplares de Francisco Romão Tenório, Paulo Caetano, Sommer D´Andrade, Rio Frio, Pontes Dias e, novamente, Romão Tenório, todos eles com idade, mas dispares de apresentação e também de bravura.
As pegas foram consumadas sem grandes dificuldades pelos forcados de Cascais, Portalegre e Arronches.
No final da corrida foi ainda sorteada uma poldra, oferecida pelo cavaleiro João Moura, tendo a mesma rumado para a aldeia de São Vicente (Elvas), para casa de uma jovem aficionada.
Dirigiu este gélido festejo o competente e sempre cavalheiro Ricardo Pereira.