DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ferreira Paulo (Cachapim) escreve sobre a corrida de homenagem a José João Zoio

                                                  Ferreira Paulo                   Foto D.R. 
Caros amigos
Não quero deixar de agradecer, em primeiro lugar, a divulgação que têm feito à corrida do próximo dia 25 de Setembro no Montijo, na qual iremos homenagear o José João Zoio.
Há dias em que não devíamos acordar nem vivê-los, deveriam apenas não passar de meros sonhos. Quem de nós não desejava que isso já lhe tivesse acontecido. Quer pela perca de um familiar próximo, de um amigo…
Mas a vida é assim, traz-nos coisas boas, vivências inesquecíveis, mas também maus momentos e duras recordações. Quem nos dizia há um ano que estaríamos hoje a preparar esta homenagem! Mas é para recordar coisas boas que nos vamos juntar no dia 25 no Montijo. É para recordar e fazer uma “ Festa Diferente para um Toureiro que foi Único”. O Zé João não foi mais um, foi mais um dos eleitos da nossa Festa.
Na nossa memória vão estar aqueles ferros à Zoio, aquelas noites do Campo Pequeno e de todas as praças que pisou. Será isso que ele quer ver de onde estiver e concerteza que vai estar orgulhoso de todos nós. Por isto e muito mais queria-vos pedir que continuassem a divulgar a corrida. Que cada um de Vós, nos Vossos meios de divulgação incentivassem as pessoas que através dos blogues pessoais, dos emails, dos sms, do facebook e do boca a boca, criassem uma onda de divulgação da corrida. Para que se consiga uma enchente, fruto de cada leitor, que também ele fosse um elo de transmissão dessa divulgação, indo à corrida e levando consigo os seus amigos. Para que tal aconteça peço-vos que até lá vão fazendo esse apelo de vez em quando.
 O Zé João foi um toureiro com uma dimensão, à qual todos os aficionados devemos a nossa presença e devemos contribuir para que haja uma lotação esgotada. Ele que foi um Toureiro de Coração Grande e Peito Aberto merece que toda a Família Tauromáquica se entregue de igual maneira na sua Festa para o Honrar, e para que aqueles que ele mais quis possam colher frutos de uma festa à qual ele também deu tudo.
Agradecido. Pela Comissão
Ferreira Paulo