José Guerra estava com Inácio Ramos no momento do acidente
Uma cornada que perfurou um pouco do intestino delgado e uma outra cornada interna junto ao pulmão, bem como várias escoriações, foi o resultado de uma colhida grave, sofrida no domingo, na Herdade das Arengozinhas (Vila Viçosa), pelo ganadero Inácio Ramos.
O ganadero, que se encontrava na sua propriedade na companhia do doutor José Guerra e do seu filho (moço de forcado dos Académicos de Elvas), encontrava-se no campo bravo com estes dois para efetuar tratamento a dois toiros que estão doentes.
Quando se deslocavam para tratar de um deles, com uma ferida numa pata, o ganadero foi "agarrado" pelo astado e foi colhido com violência.
Inácio Ramos foi transportado de ambulância para o hospital de Elvas, tendo sido depois evacuado para o hospital da CUF (Infante Santo) em Lisboa, onde foi operado e permanece consciente, na unidade de cuidados intensivos.
"Foi um grande susto, mas o meu pai felizmente está consciente", disse hoje ao Diário Taurino Inácio Ramos Jr.
Daqui envio um grande abraço ao Engenheiro Inácio Ramos, esperando que a sua recuperação seja rápida.
Na ferra da sua ganadaria, em 2010. Nesta foto com Rui Fernandes.
DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------