DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Notícias de Procuna...da passada Quinta Feira no CP






“PROCUNA” é Noticia!

“Procuna” Triunfou no Campo Pequeno!

O Matador de Toiros Luís Vital “Procuna” foi o triunfador na arte de Montes na corrida da passada quinta-feira no Campo Pequeno. Lidou com maestria um cinqueño de José Luís Cochicho, ganadaria estreante em noite de homenagens. Procuna brindou a sua faena á filha do malogrado e saúdo José Falcão, a cuja memória se fez finalmente justiça com o descerrar de uma placa no corredor da entrada principal da Monumental do Campo Pequeno. Uma faena extraordinária e templada, com tandas de perfume trianero rematados com majestosos passes de peito, muletazos profundos a romper a nobre investida do oponente. Com o capote, “Procuna” esteve mandão e artista e com as bandarilhas armou um “lio” com um tercio poderoso, imponente e de grande impacto nas bancadas. Volta triunfal com petição de segunda que o matador recusou.
Alternou com os matadores nacionais, António João Ferreira e Nuno Casquinha e o novilheiro Tiago Santos. A cavalo actuaram Rui Salvador, Tito Semedo (confirmou a alternativa) e Duarte Pinto ante astados de Veiga Teixeira para cavalo e José Luís Cochicho para a lide a pé.
       No sábado, 13 Agosto, “Procuna” actuou em Coruche, terra que lhe é familiarmente muito querida e onde desfruta de excelente ambiente. Lidou um toiro de Passanha Sobral, manso e sem recorrido. Luís “Procuna” arrimou-se de forma soberba e ao mesmo tempo inglória ante um oponente sem condições, vindo a sofrer tremenda voltareta no tercio de bandarilhas contra tábuas que podia ter resultado com alguma gravidade mas que felizmente a divina providencia assim não quis. “Procuna” não temeu o susto e arrimou-se com a muleta inventando muletazos onde eles não existiam, o publico reconheceu a sua entrega e profissionalismo ante tão incipiente inimigo.
Alternou com o matador espanhol Javier Cortez e os cavaleiros Manuel R. T. Bastos e Tomas Pinto, pegaram os Amadores de Coruche. Lidaram-se astados de Passanha Sobral, mansos e sem condições os lidados a pé.

Texto e Fotos: G.I Luís Vital "Procuna"