DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 14 de agosto de 2011

Ponto da situação: Castro Marim com lotação esgotada e Comba cria agitação em Alpalhão

 Grupo Tradições Ibéricas no inicio da festa em Castro Marim (Foto: www.touroeouro.com)

- A empresa Toirolindo voltou a obter um grande êxito por terras de Castro Marim este Sábado.
Mais uma lotação esgotada (uma hora antes da corrida começar) e mais um assinalável êxito artístico de Joaquim Bastinhas, Rui Fernandes e João Maria Branco.
Os toiros de Inácio Ramos e Passanha saíram bem para os toureiros e a "bater forte" nos forcados de Cascais, Arronches e Beja.

 Manuel Comba levou uma camioneta carregada de aficionados do Vimieiro a Alpalhão e criou agitação na sua actuação (Foto: D.R)

 - Em Alpalhão (meia casa), destacou-se pela populariedade Manuel Comba (depois conto mais num outro post com fotos), Marco José na brega e violinos, José Manuel Duarte pela forma como deu a volta a um toiro com "génio", Francisco Cortes com ferros de palmo e bandarilhas por dentro perante o melhor Branco Núncio da corrida.
Francisco Zenckl foi uma agradável surpresa (dois ferros de estalo a fechar a lide!) e Tiago Martins, que tira hoje a alternativa em Abíul, com uma actuação irregular, mas com pinceladas de valor.
Nas pegas estiveram acertados e em plano de triunfo os de Monforte, ao passo que os de Alter do Chão apresentaram em praça algumas dificuldades para concretizar as sortes.

 Praça de toiros da Nazaré: Mais uma boa entrada de público  (Foto:D.R.)

-Na Nazaré (três quartos fortes de casa), João Moura, João Moura Caetano e Tiago Carreiras também andaram em bom plano perante toiros de Guiomar Moura que não ofereceram problemas aos forcados de Lisboa e Portalegre.