DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 23 de setembro de 2012

Parrita: Coração de Leão! C/Fotos)















Sem qualquer conotação futebolística, ou coisa que o valha, a verdade é que Sérgio dos Santos esteve um verdadeiro “leão” por toda a garra que demonstrou dentro de praça para se poder afirmar diante de seis toiros de diferentes ganadarias, e como é óbvio de comportamentos diferentes.
Este foi um Parrita demolidor no que à arte e génio dizem respeito.
Mostrou o quanto o toureio a pé é magnífico no segundo (David Telles) e quinto (Falé Filipe), não se deixou intimidar pelos exemplares da casa Varela Crujo e Vinhas, o de Prudêncio não sendo fácil, não condicionou a faena ao toureiro, e finalmente o do Engº Jorge de Carvalho “mentiroso” na hora de investir não destapou o toureiro.
Foi uma tarde onde o expressionismo do percal foi por demais evidente e a muleta foi “a arma” para desenvolver lances de rara beleza.
Parrita ganhou esta tarde, agora cabe ao empresários fazer o resto…
O prémio para o melhor toiro foi atribuído à ganadaria Falé Filipe. 

Notas: Durante a tarde que contou com um quarto de casa, os brindes surgiram…e de grande significado.
Parrita brindou ao público, à empresa JC Toiros de Jorge de Carvalho, José Luís Gonçalves, Rui Bento  e ainda à tertúlia local que não parou de vibrar com a sua entrega.
Parrita andou digno, prestigiou o toureio a pé! Olé!

-Por uma questão de ética e educação, Marco Gomes não fez alusão ao trabalho desenvolvido pelo diretor de corrida, Francisco Calado, sendo que o mesmo não prestigiou o espetáculo, revelando falta de conhecimento da realidade do toureio a pé.



Texto: Marco Gomes