DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Clube Taurino de Alter apresenta plano 2013/2014



Nesta foto (arquivo) uma das actividades do clube. Visita à Casa Museu Mário Coelho

Mais um ano lectivo o Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão aprovou o seu plano de actividades para o presente ano lectivo.
Assim, além das reuniões semanais nas 5ª feiras do grande grupo, serão incluídas as seguintes actividades já agendadas, aprovadas e planificadas:
- Palestra “Nuno Carvalho, a força de vencer”;
- Workshop sobre a embolação de touros;
- Workshop sobre “A arte na tauromaquia”;
- Gala da Tauromaquia 2013;
- O toureiro vem à escola;
Visita a Ganadarias/Coudelarias;
- Participação na Beja Brava (já realizada);
- Visita às “catedrais” da Tauromaquia;
- Participação no Festival Tauromáquico de Terrugem (já realizado);
- Participação do concurso de desenho e escrita tauromáquica.
As diferentes actividades são abrangentes não só dos alunos inscritos no Clube Taurino, como envolvente de toda a comunidade escolar e local.
No presente ano lectivo o Clube Taurino conta com 72 inscritos, e o apoio das instituições tauromáquicas, forças vivas locais, pais e encarregados de educação e comunidade educativa no geral são fundamentais ao sucesso de mais um ano, em que o lema continua a ser  “Aqui nascem aficionados”.

 Foto:D.R.