DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Duarte Pinto apresenta as "contas" da temporada

 O cavaleiro Duarte Pinto apresentou os números da sua temporada e fez um balanço da sua actividade.
Inexplicavelmente, Pinto é um dos maiores valores da nossa festa, mas as empresas teimam em não reconhecer esse mesmo mérito.
O balanço, já a seguir feito pelo próprio:

A época de 2013 foi, na minha opinião, uma época bastante difícil por toda a conjuntura de crise que vivemos, na qual a tauromaquia não foi alheia, mas bastante positiva para mim com actuações que me deixaram muito satisfeito e com uma selecção de corridas que penso que me favoreceram.
Participei em 16 corridas e, no total, toureei 25 toiros sendo que duas corridas previamente definidas foram canceladas devido às condições climatéricas nomeadamente Santarém na Feira de S. José em Março e Coruche em final de Setembro na tradicional Feira de S. Miguel.
Iniciei a época em Elvas e fechei a temporada na importante corrida de encerramento da época na Nazaré
com uma actuação importante.
Ao longo da época tive a oportunidade de tourear nas mais prestigiantes arenas nacionais, como Elvas, Vila Franca de Xira, Moura, Azambuja, Santarém, Campo Pequeno, Póvoa do Varzim (corrida RTP Norte), Arruda dos Vinhos, Nazaré, bem como nas importantes arenas e muito tradicionais datas de Barrancos, Aldeia da Venda, Santa Eulália, Arronches, Idanha-á-Nova, Messejana e S.João da Pesqueira.
No que diz respeito à minha quadra de cavalos posso afirmar que nunca foi tão boa e tão completa como é actualmente e respondeu a grande altura aos importantes compromissos. Os "veteranos" cavalos de saída "Princesa" e "Dilário" mantiveram a segurança habitual mas reduzindo o número de corridas, sendo que os maiores destaques vão para o "Barão", "Baltazar" e o "Visconde", os três cavalos pretos, que cada qual ao seu estilo, mostraram todo o seu potencial, o "Vigo", Quinta da Lagoalva, pela vibração e regularidade que transmite em cada actuação e para a estreia de um novo cavalo, "Cesário", que nos seis toiros que toureou deixou grandes expectacivas para o novo ano.
Foi uma época da qual me orgulho, com muito trabalho e entrega na preparação, doma e ensino dos cavalos, e na permanente vontade de melhorar cada vez mais, como cavaleiro e como toureiro, para melhor responder às exigências dos aficionados.

Duarte Pinto

Todos os pormenores da temporada 2013 (e também de épocas anteriores) desde fotografias, videos, crónicas...etc... em www.duartepinto.jimdo.com.

Fotos:D.R.