DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Grande Paulo Pessoa de Carvalho. Todos ao Montijo!

O Paulo Pessoa de Carvalho é uma pessoa que eu muito admiro e mais uma vez provou ser uma pessoa à parte. O seu comunicado sobre o acontecimento do Montijo mostra a sua grandiosidade. Um abraço Paulo. És grande!


Comunicado:
Meus caros,

Nunca me pronunciei sobre os “famosos” espectáculos, acontecimentos, demonstração de pegas, festa ou o que lhe queiram chamar e que tiveram e terão lugar no Montijo com a sua final neste próximo dia 17 de Novembro, porque na verdade e sinceramente, fiquei estupefacto com tanto disparate que foi dito e tanta má interpretação que se deu sobre os mesmos.
Hoje porque estamos perto do seu epílogo e porque de forcados se trata, venho a terreiro dizer que:
1º - Vai estar bom tempo
2º - É um espectáculo diferente
3º - É extremamente acessível
4º - Será uma demonstração do único e exclusivo produto português o; FORCADO
5º - Será um espectáculo de emoção

Pelas razões atrás referidas acho que quem puder deve ir ao Montijo!
Há interesse e razões para se passar uma tarde diferente já com a época taurina terminada.
Haja muita ou pouca gente na praça, julgo que a entrada será bem maior que nas anteriores edições.
Nunca a força dos forcados em Portugal poderá ser aferida por uma praça cheia ou vazia, isso não passa de interpretações asneirentas que alguns fazem, pois a força da forcadagem é indiscutível no nosso panorama taurino, quer queiram quer não, quer gostem quer não!
Se são forcados do 1º, 2º, 3º ou 4º escalão, o que é que isso interessa? Nós sabemos que há diferentes níveis em qualquer actividade e existe o direito de exercer qualquer práctica, por isso deixem lá a rapaziada se quer aproveitar a oportunidade e não se preocupem com o que não tem razões para tal, quando há tanta coisa séria com que queimar neurónios!
Força aos grupos que vão estar no domingo no Montijo, desejo boas pegas, que se divirtam e que estejam há altura da imagem do forcado seja qual for o seu escalão (há escalões???), só tenho pena de não poder hoje bater as palmas a um toiro como em tempos o fiz!
Viva ao forcado obrigado a todos os forcados por manterem a festa de toiros viva em Portugal!
Paulo Pessoa de Carvalho