DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A FNAC e o jogo entre "solteiros e casados"



Todos se recordam da polémica com a FNAC? 
Não…pois eu também já tinha esquecido o assunto, mas…
A Prótoiro e a Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica (ATCT) receberam agora uma resposta sobre o alegado veto da empresa à venda de bilhetes para as touradas. Afinal a FNAC nunca foi contra, nem a favor... Para eles é um negócio igual a tantos outros.
Perante esta situação, que a associação de empresários também desdramatizou na altura (?), vêem agora as duas associações taurinas congratular-se pelo facto da FNAC vender bilhetes e de terem assim, desta forma, desmascarado os anti taurinos que afirmavam que a dita empresa tinha vetado a festa. Uma confusão!
Embora, e isso temos que sublinhar, toda esta situação foi despoletada para o grande público através da ATCT. Se existem ou não motivos de sobra para que cada uma das associações venha agora gritar vitória, isso já é outra história…
Fiquem então com os e-mails da Prótoiro e da Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica, a reivindicarem o caneco de um campeonato que, ao que parece, ainda mal começou.
Aguardamos com entusiasmo pela próxima jornada dos “eternos rivais”, um clássico que nos faz recordar os programas das festas de verão das aldeias do Alentejo, onde figuram sempre os célebres jogos entre “solteiros e casados”.

Comunicados:
Prótoiro

Depois dos contactos oficiais entre a PRÓTOIRO e a FNAC recebemos o esclarecimento (em anexo) que a FNAC nada tem contra a tauromaquia portuguesa, como nunca teve.
A celeuma criada neste caso foi originada pela mentira da Associação Animal e do Movimento Basta de Touradas que, de uma forma vergonhosa, tentaram enganar os portugueses e atacar o bom-nome da FNAC.
Fica, assim, reposta a verdade e confirmado que as notícias divulgadas pela Animal e pelo Basta de Touradas não merecem qualquer credibilidade por parte dos portugueses.
A PRÓTOIRO manter-se-á sempre atenta e na primeira linha de defesa da Festa como sempre tem feito, mas de uma forma discreta e eficaz. 


Comunicado
Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica
Exmos Senhores,

Na sequência da questão da venda de bilhetes para Corridas de Toiros nas bilheteiras da FNAC, e depois do esforço - bem conhecido de todos - por parte da ATCT - Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica, recebemos esta manhã uma resposta oficial da FNAC a repôr a verdade e que passamos a divulgar em anexo na íntegra.

Pena é que na Festa Brava, a passividade impere para fora e a agressividade se torne visivel sempre que alguém, como nós fizemos neste caso, esteja pronto a defender os seus valores!

Este caso foi assim uma clara vitória da Tauromaquia sobre a Associação "Animal" e sobre todos aqueles que querem denegri-la, vitória essa conseguida por via do esforço exclusivo da ATCT - Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica!

Muito obrigado a todos os muitos que acreditaram em nós!