DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Lisboa: Moura Jr cantou mais alto! (C/Fotos)



 Com o dedo indicador diz tudo: "Eu sou aqui o número 1!"
 Dois momentos da passagem triunfal de Moura Jr por Lisboa
Maestro António Telles não teve toiros à sua medida, mas o Mestre é Mestre e lá deixou o seu selo
Pablo Hermoso não teve matéria para deixar o seu selo. Ficou apenas o perfume...

João Moura Jr sagrou-se o máximo triunfador da corrida desta quinta-feira no Campo Pequeno, num festejo onde alternou com António Telles e Pablo Hermoso de Mendonza, perante lotação esgotada.
Mais uma vitória de Rui Bento em duas frentes: No apoderamento de João Moura Jr e na lotação
esgotada do espaço, uma vez que é o responsável pelas atividades tauromáquicas do Campo Pequeno.
A corrida de Maria Guiomar Cortes de Moura saiu na generalidade sem força, mas a maioria dos astados serviu para a função. Até ao segundo toiro a noite não corria de feição, mas depois compôs-se e resultou numa noite agradável de toiros.
António Telles abriu e bem a função e fez das tripas coração para sacar aquilo que o toiro não tinha. Optou por cravar em curto, e na maioria a sesgo,  a ferragem ao primeiro do seu lote. No seu segundo, o Maestro da Torrinha já teve mais matéria. Cravou bons compridos e dois curtos de boa nota, sacando do seu classicismo para deixar um par de ferros como mandam as regras.
Saiu do ruedo sob forte ovação.
Pablo Hermoso lidou em primeiro um astado condicionado na sua mobilidade e o mais escasso da apresentação do festejo.
Recebeu bem o oponente e com suavidade bregou a duas pistas deixando as bandarilhas corretamente. O público lá foi protestando ao longo da lide, pois o toiro caiu no ruedo em diversas ocasiões…escassez de forças.
No final não deu volta.
No segundo já se viu um Pablo mais à Pablo, mas ainda longe da grande estrela que é e das noites que já proporcionou em Lisboa.
O toiro media o toureio, a quadrilha e tudo o que via… Fica para a história dois ou três ferros e a forma como ladeou o oponente.
O momento alto da noite chegou ao terceiro toiro, primeiro do lote de Moura Jr.
Tudo foi feito com perfeição, desde a brega, aos ladeios, à colocação dos ferros e como rematou as sortes.
O temple marcou também presença numa lide que foi bastante ovacionada pelo público lisboeta. O grande momento da noite!
No seu segundo, João Moura Jr esteve também em bom plano, destacando-se o palmito com que fechou a função , com o toiro a arrancar-se de praça a praça.
As batidas ao píton contrário marcaram esta atuação, bem como os cites de largo. Esteve em grande!
No capítulo das pegas a noite nem sempre foi fácil. Pelos Amadores de Vila Franca foram solistas Bruno Casquinha à primeira, Pedro Castelo à terceira (não deu volta) e Rui Godinho à terceira na pega da noite.
Pelos Amadores da Chamusca pegaram Luís Isidro à primeira, Nuno Marques (cabo) ao segundo intento, na derradeira pega em Lisboa antes de entregar a chefia do grupo a Nuno Marecos que fechou a função com uma vistosa pega à primeira tentativa.
Dirigiu com acerto Rogério Joia.