DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Viana do Castelo: Há toiros, sim senhor!



 Comunicado:

Câmara de Viana volta a decidir ilegalmente 

A Câmara Municipal de Viana do Castelo voltou ontem a indeferir o pedido de licenciamento da praça de toiros amovível para a realização da tourada de dia 7 de setembro.

Que fique claro que foi entregue absolutamente toda a documentação exigida por lei e que a corrida já autorizada pelo IGAC. O indeferimento resulta do mais absoluto despotismo de José Maria Costa, inventando novos requisitos para o licenciamento da praça, além daqueles que são legalmente exigidos.

Desta forma José Maria Costa revela ser uma pessoa sem escrúpulos, indigna de ocupar um cargo público eleito pelos cidadãos, pois usa a sua posição para, movido por ódios pessoais, realizar os seus caprichos autoritários e atacar os direitos e liberdades dos vianenses.

Em pleno século XXI este tipo de situações antidemocráticas há muito devia estar banida, e é inadmissível que um autarca ataque o estado de direito e a democracia, usando uma posição pública para cometer ilegalidades e atacar as liberdades constitucionalmente protegidas.

Deste modo, como sempre afirmamos, vamos fiscalizar implacavelmente a atuação do presidente da câmara de Viana, pelo que iremos avançar judicialmente contra esta decisão ilegal tomada por José Maria Costa. A liberdade não pode ser parada.

No dia 7 de Setembro estão todos convidados para a terceira Tourada da Liberdade, a realizar em Darque, pelas 17h.

Movimento Cívico “Vianenses pela Liberdade”