DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bruxelas quer suprimir ajudas à criação do toiro de lide

                               Foto:D.R.


A Comissão de Ajudas do Parlamento Europeu votou a favor da exclusão das ajudas que concede à criação de gado bravo. Segundo o Diário “El Mundo” a decisão deve passar pelo plenário da Câmara, que será quem ratifica, o não, a exclusão.
Ainda que a decisão não seja firme, ela provocou imediata reacção entre PP e o PSOE que mantiveram acessa discussão.
Salvador Garriga, porta-voz popular na Comissão Parlamentar, assegura que “sem o apoio massivo do grupo socialista a emenda dos Verdes não teria prosseguido, como sucedeu em anos anteriores". Para os Populares "o ano 2010 será recordado como o ano em que os socialistas quiseram dar-lhes com a puntilla”.
Estas declarações provocaram a resposta da eurodeputada socialista Eider Gardiazábal que referiu que ela e outro deputado do seu grupo votaram contra, logo não houve uma maioria massiva.
Com esta medida a ser ratificada, ela constitui só por si, uma forte contrariedade para os criadores de touros de lide e, ao mesmo tempo, reveladora de grande hipócrisia por parte dos Verdes, ao não reconhecerem que a criação do touro de lide é uma mais valia para o ecossistema e defesa de uma espécie que, de outra forma, corre o risco de ser extinta. Digo eu...
 
in planetadostouros / Fernando Marques