DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 8 de julho de 2012

Caetano espalha perfume em noite de guerra para Marco José e Sónia Matias


















A noite em Santo António das Areias (Marvão-Portalegre) foi dura…
Os toiros de Manuel Rosa Tátá fizeram suar (imenso) Marco José e Sónia Matias.
João Moura Caetano ainda soube um pouco, no seu segundo, o que era o sacrifício dos Tátá, mas foi (principalmente) ao Marco José e à Sónia Matias a quem “calhou as favas” da noite.
Toiros com sentido, a arrearem quando parecia que já não tinham força (depois de uma valente sova de capote), com intenção de despedir os ginetes das montadas e a fugir constantemente para tábuas, foi a nota constante de uma noite com pouca bravura. Enfim, safou-se um toiro, o primeiro de Moura Caetano.
Se o cavaleiro Marco José andou valente perante o lote que teve em sorte, Sónia Matias primou por igual caminho. Nada mais havia a fazer perante a matéria. Uma pena…
João Moura Caetano andou bem no seu segundo, mas foi no primeiro do seu lote (o único toiro que serviu) que o de Monforte bordou o toureio. Grande momento!
Com o Zidane nos compridos e depois com o Artista nos curtos as coisas saíram na perfeição, perante um público que aplaudiu o cavaleiro de pé.
João Moura Caetano está num bom momento e em Santo António das Areias voltou a mostrar que esta é a sua temporada, a de todos os êxitos.
No campo da forcadagem a noite começou bem, depois complicou-se e, por fim, voltou à normalidade…
Por Cascais pegaram Joel Zambujeira (venceu o troféu Santa Casa do Povo de Santo António das Areias para a melhor pega) ao primeiro intento.
Pelos amadores de Cascais esteve ainda em praça Hugo Grilo, que após violenta colhida foi dobrado por Luís Amador que pegou a sesgo ao terceiro intento.
Pelos amadores de Portalegre foram solistas Alexandre Lopes à primeira e António Cary ao segundo intento.
Estavam também em praça os amadores de Arronches, tendo sido forcados de cara Ricardo Martins e Filipe Redondo, ambos ao primeiro intento.
Meia casa, festejo dirigido por Agostinho Borges.