DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Comunicado: Sarmento contra Olivenza!



NÃO A OLIVENÇA (BADAJOZ E ZAFRA)

A falta de respeito e consideração pelos toureiros portugueses protagonizada pelo empresário Sr José Cutiño é, no mínimo, injustamente penalizadora e inaceitável!
Os aficionados portugueses são indispensáveis nas praças de toiros fronteiriças sob a gerencia do Sr José Cutiño e não se compreende a sua insensibilidade quanto à ausência de toureiros portugueses nas mesmas, excepção feita a alguns cavaleiros e, estes, em condições francamente vantajosas para o referido empresário...
Depois de há dois anos ter anunciado publicamente a presença do novilheiro Manuel Dias Gomes na Feira de Badajoz e não ter cumprido, pior, sem uma unica justificação, agora deixou de fora em Olivença o Maestro Pedrito de Portugal que comemora 20 anos de Alternativa, apesar de todo o empenho do Alcaide Bernardino Piriz Antón que considera o diestro português uma "bandeira de Olivença", do empenho de Manuel Chopera, de o Maestro Pedrito de Portugal se ter disponibilizado a fazer-se cargo das entradas que faltassem para esgotar a praça e oferecer  os dois toiros que tourearia. Inexplicável!
António João Ferreira teve uma belíssima prestação de querer, profissionalismo e, sem duvida, o melhor matador de toiros na passada Feira de Setembro na Moita frente toiros assassinos, saberá o Sr José Cutiño a alegria que daria aos aficionados portugueses com a inclusão deste toureiro português?
Nuno Casquinha triunfador com vários Escapulários e líder do escalafon peruano em 2013 seguramente, nem pensado foi!
Os aficionados portugueses têm sido usados e abusados por este empresário em seu benefício pessoal, ignorando em absoluto os toureiros nacionais a quem deve, e muito, o seu sucesso profissional.
Está na hora de a aficion portuguesa manifestar o seu desagrado e defender a presença do toureio português em Olivença, Badajoz e Zafra!
Não ir a Olivença é uma forma concreta de fazer sentir ao Sr José Cutiño a sua incompreensível desconsideração, falta de respeito e insensibilidade taurina para com os aficionados e toureiros portugueses.

NÃO A OLIVENÇA!!!

Luis Sarmento