João Moura Caetano
A Tertúlia Tauromáquica Setubalense (TTS) já deliberou sobre os troféus a atribuir aos triunfadores da recém finda época taurina 2010. A nível local, e face à impossibilidade de utilizar a praça “Carlos Relvas” para quaisquer tipo de espectáculo, a única corrida de toiros nesta cidade aconteceu, na noite de 30 de Julho, em praça desmontável no espaço de terra batida, lateral à Feira de Sant’Iago.
João Moura Caetano foi classificado pelo júri da TTS como a melhor lide a cavalo; Ganadaria Paulo Caetano, o melhor toiro; David Antunes, a melhor brega e os Amadores de Setúbal, o melhor grupo de forcados.
No panorama nacional, o júri da Tertúlia Tauromáquica Setubalense elegeu como artistas “mais” das arenas portuguesas, o cavaleiro tauromáquico Luís Rouxinol e o matador de toiros Luís Vital Procuna.
O Troféu Consagração será entregue ao cavaleiro Marcos Tenório, enquanto o Troféu Revelação será destinado ao cavaleiro amador António Prates. O Troféu Outras Artes será atribuído ao fotógrafo João Dinis.
Como anualmente sempre acontece, a Tertúlia Tauromáquica Setubalense, presidida por António Ferreira, vai proceder à entrega deste conjunto de troféus durante o almoço de aniversário dos seus 37 anos de existência, abrilhantado por uma sessão de fados, cerimónia esta aprazada para o domingo, 13 de Fevereiro de 2011.
O evento comemorativo terá lugar num restaurante da cidade e, como habitualmente, é oportunidade para o convívio entre os admiradores da festa brava e os artistas das arenas, distinguidos pela TTS com os troféus da temporada transacta. O programa de aniversário inclui ainda a visualização, na sede social daquela associação, de vídeos de corridas realizadas na recém finda tauromáquica.
T.J.
in "O Setubalense"