DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Alternativa de João Maria Branco no 7º Aniversário do Campo Pequeno

Mais uma vez, o aniversário da reinauguração do Campo Pequeno (16 de Maio de 2006) fica associado a

um acontecimento de grande impacto no panorama tauromáquico português.
Ao comemorar-se o 7º aniversário da data em que o Campo Pequeno foi devolvido “à cidade e ao mundo”, a empresa abre as portas da Catedral Mundial do Toureio a Cavalo para a cerimónia de Alternativa do
jovem e promissor cavaleiro João Maria Branco. Preside a este acto marcante para a carreira de qualquer cavaleiro, o consagrado Joaquim Bastinhas, ídolo incontestável das arenas, com uma trajectória artística brilhante e que nesta temporada comemora trinta anos de Alternativa.
Para testemunhar o acto, nada mais que o rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, a maior figura de sempre do rejoneio que, há poucas semanas, cumpriu o impressionante número de 2000 corridas toureadas. Pablo apresenta-se em Lisboa depois de uma triunfal temporada na Colômbia, Venezuela e México e antes de iniciar mais uma temporada em Espanha e França, onde há mais de 20 anos o seu nome é presença obrigatória em todas as grandes feiras taurinas. Na memória dos espectadores
portugueses estará ainda, por certo, a extraordinária actuação com que Pablo os brindou na noite mágica de 6 de Setembro do ano passado, nesta mesma praça, premiada com cinco voltas à arena.
Bastinhas (na foto ao lado com J.M.Branco) e Pablo Hermoso são duas das mais queridas figuras de sempre do público português. Juntam-se neste imponente cartel para acolher, entre os profissionais do toureio equestre, o cavaleiro praticante que obteve mais prémios na temporada de 2012: João Maria Branco, um nome em quem os aficionados depositam as maiores esperanças no quadro da renovação no naipe de cavaleiros da actualidade.
Pegam esta corrida os grupos de forcados amadores de Évora e Alcochete, capitaneados respectivamente por António Alfacinha e Vasco Pinto. Dois grupos de primeira classe que, desde sempre, incorporaram nas suas fileiras alguns dos maiores forcados da história. Para o grupo de Évora, a presente temporada reveste-se de um significado especial, pois comemora 50 anos de actividade.
Serão lidados seis preciosos toiros da ganadaria Passanha, que tantas tardes e noites de glória têm dado aos artistas que integram este cartel. Com antiguidade datada de 3 de Setembro de 1972, em Madrid (Las Ventas) procede da ganadaria da Condessa de “Las Atalayas”, sendo o seu encaste Murube-Urquijo.


Texto:CP