DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Rui Bento/João Maria Branco: O balanço do primeiro ano

João Maria Branco num grande momento este ano em Reguengos de Monsaraz
Na noite da alternativa, ao lado de Bastinhas e Pablo Hermoso
Num restaurante em Estremoz, no início da temporada, com seu pai, João Branco, Rui Bento e o autor desta página, Hugo Teixeira
Com Hugo Teixeira, no Campo Pequeno, na noite da alternativa

Rui Bento, apoderado do cavaleiro João Maria Branco, fez hoje o balanço da temporada do seu toureiro, num ano marcado pela alternativa do ginete de Estremoz, ao lado de dois “monstros sagrados” da festa: Joaquim Bastinhas (padrinho) e Pablo Hermoso de Mendonza (testemunha).
Bento, gestor das atividades tauromáquicas da empresa do Campo Pequeno, estreou-se também este ano como apoderado de um cavaleiro.
Já a seguir, a análise!


 Comunicado:


Tendo o cavaleiro João Maria Branco terminado a sua temporada no passado dia 6 de Outubro, em Alcácer do Sal e, aproximando-se o final da temporada tauromáquica de 2013, venho, na minha qualidade de seu apoderado fazer um balanço numérico da forma como a mesma decorreu.
 Na sua primeira temporada como cavaleiro de alternativa, João Maria Branco apresentou-se em 15 corridas de toiros e um festival. Assumindo todas as responsabilidades daí inerentes, João Maria Branco fez questão de tomar alternativa na sua primeira corrida da temporada. Arriscou no cartel, ao ter como padrinho e testemunha dois monstros sagrados do toureio a cavalo: Joaquim Bastinhas e Pablo Hermoso de Mendoza e por cenário da cerimónia a primeira praça do país, o Campo Pequeno.
 Calma e serenamente, João Maria Branco distribuiu a sua actividade um pouco por todo o país, e uma incursão a França, por praças da maior responsabilidade, em datas chave da temporada e integrando cartéis da máxima categoria, alternando com todas as primeiras figuras do panorama taurino.
O caminho faz-se caminhandoa passo bem marcado e seguro… como bem marcada e segura foi a temporada da sua alternativa.
 Como seu apoderado, quero agradecer todo o interesse com que a sua primeira temporada como cavaleiro profissional foi seguida pela comunicação social.

Com desejos de um bom defeso a todos os profissionais do toureio e aficionados,

Rui Bento

Fotos:Diário Taurino e Florindo Piteira