DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

João Salgueiro: Direito de Resposta

 Foto:D.R.

 Exmos. Senhores
 No seguimento das últimas declarações vindas a público por Diego Ventura, o cavaleiro João Salgueiro usa do seu direito de resposta, vindo desta forma esclarecer o público de alguns aspectos que considera pertinentes e dando assim por terminado este assunto, pois situações destas em nada abonam a favor da festa brava e da sua dignificação.
Assim, Joao Salgueiro afirma que:
1- Não me meto nem nunca me meti com ninguém, pois não é meu habito nem tenho como princípio de educação criticar publicamente nenhum colega. Respeito-os a todos de igual forma.
2- Nunca disse que sou o único cavaleiro que toureia de frente pois felizmente existem muitos toureiros a tourear de frente e bem. Inclusivamente ao próprio Diego Ventura já o vi tourear de frente, por isso, nunca poderia fazer tal afirmação.
3- No que respeita à alternativa do meu filho, posso esclarecer que ele nunca esteve para tirar a alternativa, nem há dois anos nem no ano passado, nem ainda este ano a irá tirar. No dia em que ele se sentir preparado para dar esse passo, ira dá-lo com certeza, com ou sem Diego Ventura.  
4- As figuras vêem-se dentro da arena, frente aos toiros... por isso, reafirmo que nunca me recusei a tourear com ninguém, nem com nenhum tipo de toiros.
5- Relativamente à "novela" de Arles, nada mais tenho a dizer, ficando as atitudes na consciência de quem as pratica. Tenho no entanto que concordar apenas e exclusivamente com o que diz Diego Ventura nas suas declarações, quando se refere à minha pessoa como "Senhor"!

Agradecemos toda a divulgação que possam fazer deste comunicado.

Melhores cumprimentos,
Assessoria de Imprensa de João Salgueiro