DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O comunicado de António José Batista


Comunicado
Foi com enorme expectativa e muita ambição que aceitei apoderar o cavaleiro Pedro Salvador.
Devo, hoje, dizer que a expectativa foi suplantada e a ambição, em cada actuação repartida com o toureiro, foi verdadeiramente apaixonante.
Dentro da minha concepção de toureio a cavalo, que passa pelas entradas frontais, ou com batidas ao piton contrário com remates igualmente de verdade, unidas a uma grande entrega, que obriga a que cada vez que se rompe praça se tenha que pôr a “carne no assador”, o PEDRO tudo suplantou, cotando-se ao nível dos grandes interpretes desse toureio, quer do passado quer do presente. Por isso afirmo que o PEDRO tem classe e valor para estar entre os maiores.
Também como pessoa o Pedro excedeu todas as expectativas porque é um miúdo encantador com enorme e puro coração e com a cabeça limpa de alguns excessos de juventude.
Apesar do atrás exposto, decidi, no passado dia 2 de Outubro (a seguir ao triunfo de Vila Franca) comunicar ao toureiro que não continuava o apoderamento a partir do final da temporada. E para a qual até ao último dia trabalhei.
A minha maneira de estar na vida, e obviamente na “FESTA” passa pelo respeito, confiança e tolerância pelo próximo e é essa diferença que me impede de continuar este aliciante projecto que espero não venha a prejudicar o PEDRO. Que de nada é culpado.
Resta-me agradecer á comunicação social pelo apoio e destaque que deu às actuações do toureiro, ao Gabinete de Imprensa pela maneira eficaz como fez chegar ao mundo taurino as noticias do Pedro, àqueles entenderam premiá-lo como triunfador e às empresas e
organizações que acreditaram no valor do toureiro e o contrataram para a temporada e também já para a próxima.
Às empresas que em 2010 não acreditaram, ou se convenceram que o PEDRO era mais um entre iguais digo-lhes, já não como apoderado, mas como aficionado que o cavaleiro PEDRO SALVADOR pode e merece ser, a grande aposta do futuro.
A todos muito obrigado.
António José Baptista