DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Última Hora: Não foi só Mateus Prieto a ir à vidinha...Maurício e Gomes deixam também Ana Rita!

 Maurício do Vale                                             Ana Rita

José Luís Gomes e Mateus Prieto

-Afinal a história não fica por aqui...
Em comunicado, a dupla Maurício do Vale e José Luís Gomes anunciaram hoje que a cavaleira Ana Rita (e também Mateus Prieto) já não são apoderados por esta dupla.
Mateus Prieto já explicou os seus motivos (Post por baixo) e agora a dupla Vale e Gomes explicam os seus...
Numa breve analise (sem estar nada mencionado no comunicado) dá para entender que a gota de água que fez transbordar o copo em relação a Ana Rita terá, alegadamente, a ver com a posição de Manuel Jorge de Oliveira sobre a corrida de inauguração da praça da Azambuja...
Oliveira disse que Rita não toureava, passou por cima dos apoderados, agora parece ser tudo diferente.
Polémicas à parte, aqui publico o comunicado dos Apoderados.


Para os devidos efeitos, os signatários comunicam o seguinte:
 1-Os bastidores taurinos, em Portugal, têm, actualmente, no seio do toureio a cavalo, circunstâncias que em nada facilitam a revelação e a afirmação dos seus novos valores, na mais justa relação directa com o seu valor e desejada profissão.  E isso impõe, frequentemente, determinadas estratégias com as quais os signatários se não identificam.
2-Neste contexto, entendemos não se terem desenvolvido as necessárias condições para que, em Portugal, fossem atingidos nesta Temporada 2011 os objectivos a que nos propusemos, de acordo com o valor dos Artistas em questão, o que muito lamentamos.
3-Igualmente, as circunstâncias levam a rotas de colisão, que dificultam demasiadamente a estratégia pretendida pelos apoderados e assente nos mais elevados princípios tradicionais, reconhecendo-se ingerências inadequadas e atípicas.
4-Caminhando a Temporada para a sua recta final, e face ao que atrás se disse, decidem os signatários retirar-se, desde esta data, das funções de apoderamento da Cavaleira  (de recente e brilhante Alternativa) ANA RITA e do Cavaleiro Praticante MATEUS PRIETO, a quem, entretanto, auguramos e desejamos as maiores felicidades, na justa medida do valor que ambos têm, e porque bem as merecem.
5-Esta decisão, nesta data, irá facilitar, mais atempadamente, o futuro de novos apoderamentos, que se adaptem às actuais circunstâncias e contextos, e que, seguramente, estarão interessados em assumir tais funções.

        José Luis Gomes
        Maurício Vale
  Lisboa, 30 de Agosto de 2011

Fotos:D.R.