DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 1 de setembro de 2012

Moura Caetano: Cavaleiro lança corrida de dia 9 de Setembro em Monforte (C/Fotos)


Novamente casa cheia!
A Biblioteca Municipal de Monforte voltou a encher para ver e ouvir o lançamento da corrida de João Moura Caetano, dia 9 de Setembro, em Monforte.
6 toiros são sempre 6 toiros e o povo está entusiasmado.
Na conferência de imprensa compareceram os três cabos dos grupos que pegam a corrida, Portalegre, Monforte e Académicos de Elvas, o presidente da Câmara de Monforte, Miguel Rasquinho, Maria Moura Caetano, para falar da demonstração de Dressage da PCI, o padre Jannes, para enaltecer o evento e agradecer a solidariedade das gentes da festa, e o protagonista do festejo, João Moura Caetano.
Se o gesto de tourear seis toiros é de enorme importância, esta frase de Moura Caetano na conferência de imprensa não se fica atrás: “Tourear 6 toiros na minha terra, perante a minha gente é um enorme orgulho para mim”.
Perante isto, acho que está tudo dito e qualquer um fica “desarmado” sem conseguir reagir perante tal afirmação bairrista e de amor à terra.
Mas nós desvendamos mais…
Moura Caetano falou da excelente quadra que possui, afirmou que vai ser uma tarde “diferente” e, desta forma, assegurou que está “preparado” para o desafio.
Miguel Rasquinho voltou a afirmar que Monforte “é a capital da tauromaquia” e revelou que é um “orgulho tremendo” receber este evento.
Maria Moura Caetano destacou por sua vez que esta é uma “boa oportunidade” para dar a conhecer a modalidade de Dressage e os forcados afirmaram que a competição vai reinar na arena, como reina cá fora a sã camaradagem e amizade entre os grupos.
Como os lucros da corrida revertem a favor das obras da paróquia, o padre Jannes afirmou que este evento é para “algo maior”.
“Este espectáculo mais do que tauromáquico é de generosidade”, sublinhou.
João Moura Caetano revelou que o primeiro brinde da tarde vai ser dirigido ao céu, em memória do seu avô António Benito e adiantou ainda que, possivelmente, a corrida poderá ficar marcada pela despedida das arenas do cavalo “Gabarito”.
Os dados estão lançados!