DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Abiul com toiros em abril



 Luís Rouxinol Jr. (na foto com Nené) marca presença em Abiul

A Junta de Freguesia de Abiul (JFA), anunciou que o elenco da sua novilhada do próximo domingo de Páscoa, dia 5 de Abril, na Praça de Toiros de Abiul, está fechado.
 Os objectivos que levaram a junta a ter mais esta iniciativa são vários, a começar pelo retomar de uma tradição, pois Abiul, os seus habitantes e a afición o merecem, mas também porque entende a importância de revitalizar cada vez mais a sua praça de toiros, um património de que muito se orgulha e que é nem mais nem menos que a mais antiga Praça de Toiros de Portugal.
 Agregado a tudo isto, acresce o reconhecimento e a vontade de ajudar as questões sociais de reconhecida importância, quer para a sua freguesia, quer também para o concelho.
 Assim, entendeu a junta de Abiul levar este espetáculo por diante, tendo como beneficiários do mesmo os Bombeiros Voluntários de Pombal (BVP). Além de envolver toda a comunidade neste projeto, a junta consegue proporcionar um benefício direto aos BVP pelo seu envolvimento nesta organização.
 Assim o cartel para esse dia será:

Cavaleiros
- Luis Rouxinol Jr
- Francisco Parreira (que tira a prova de cavaleiro praticante)

Novilheiro
- Diogo Peseiro

Forcados
- Amadores de Coimbra

Novilhos
- FALÉ FILIPE