DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Praça da Graciosa é um sucesso nas redes sociais



Foto da Praça de toiros da Graciosa vista por mais de 1 milhão de pessoas nas redes sociais

Na última semana o nome da Graciosa e dos Açores chegou aos quatro cantos do mundo através de uma simples fotografia, divulgada em várias redes sociais, alcançando mais de 1 milhão de pessoas.
A página do Facebook “Açores Pro Touradas” publicou no passado dia 20 de Janeiro uma foto aérea do Monte d’Ajuda, onde se encontra edificada a Praça de Toiros da ilha Graciosa. Rapidamente a foto da autoria de Paulo Melo tornou-se viral. Pela espetacularidade e por ser uma praça única no mundo, construída na cratera de um vulcão, levou a que a “Prótoiro” (Federação Portuguesa de Tauromaquia) e a página espanhola “A que consigo 1.000.000 de personas que si les gustan las corridas de toros” partilhassem a fotografia nas suas contas de Facebook, Twitter e Instagram. Criou-se uma “bola de neve”, despontaram muitos milhares de “gostos”, milhares de partilhas e muitas centenas de comentários.
A foto desta maravilha nacional gerou uma onda de admiração entre aficionados e não aficionados em Portugal e Espanha e muitos outros países, Os cinco países mais alcançados foram Portugal, França, Espanha, México e Estados Unidos. Desse rol fazem parte os mais variados intervenientes da tauromaquia mundial, desde toureiros, ganadeiros, jornalistas do principal canal taurino no mundo, o Canal + Toiros, e de vários media taurinos de alcance mundial, como o site “Mundotoro”, a Revista Aplausos, entre muitos outros.
Falando em números, passada uma semana da sua publicação, esta foto e o nome da Graciosa e dos Açores, teve um alcance de mais de 900.000 pessoas, só nas contas de Facebook, Twitter e Instagram da Prótoiro, número que continua a crescer. Na página “A que consigo 1.000.000 de personas que si les gustan las corridas de toros” a foto alcançou até agora 125.000 pessoas. Só estas duas páginas ultrapassam 1 milhão de pessoas alcançadas. No entanto, muitas outras páginas divulgaram a foto pelo que o alcance total vai bem para lá de 1 milhão de pessoas alcançadas.
Esta é uma prova muito clara e simples de que a tauromaquia é um meio privilegiado de promoção dos Açores. Fará sentido criar o slogan turístico de que “A Graciosa tem a praça de toiros mais espetacular do mundo”? Os números falam por si…
Por esse facto não é por demais dizer que a praça de toiros mais incrível do mundo fica em Portugal, nos Açores e na ilha Graciosa.

 Foto:D.R.