Francisco Palha Botelho Neves com Joaquim Bastinhas FOTO:D.R.
O meu querido colega e amigo Manuel Andrade Guerra homenageia aqui no Diário Taurino a personalidade, a figura e acima de tudo o ser humano que foi este grande aficcionado que nos deixou hoje.
O Dr. Francisco Palha Botelho Neves para sempre ficará na nossa memória!
Caros Amigos
Hoje é um dia triste para todos nós: morreu o nosso Querido Contertuliano Dr. Francisco Palha Botelho Neves, notável ganadeiro, competente jurista, aficionado prático (toureou em tentas até quase aos 70 anos), monárquico convicto, patriota mas, antes de tudo, uma pessoa de bem, com enorme coração onde cabiam inúmeros amigos.
Foi um prazer e um privilégio ter privado com ele, disfrutar a sua sapiência e bom humor, patentes em tantas conferências, fundar com ele a Real Tertúlia, da qual foi Presidente da Assembleia Geral e cujo primeiro passeio de campo se realizou, a seu convite, à Herdade da Adema, onde actuou o matador António Ferrera, então com apenas 13 anos.
Em meu nome pessoal e no da Real Tertúlia Tauromáquica, expresso o nosso mais profundo pesar e rogo a Deus que dê eterno descanso ao nosso Amigo. Peço a todos os que tiverem possibilidade que se desloquem às cerimónias fúnebres, nas quais infelizmente não poderei participar por me encontrar no Brasil.
A todos, um forte abraço
Manuel Andrade Guerra