DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 5 de fevereiro de 2011

PROCUNA É NOTÍCIA


 Foto:D.R.

O Matador de Toiros Luís Vital “Procuna” deu inicio á sua temporada 2011 no dia 1 de Fevereiro em Mourão no tradicional festival em Honra da Sra. das Candeias. “Procuna” lidou o quarto novilho da tarde, com ferro e divisa do Eng. Luís Rocha, ao qual deu a lide possível perante as adversidades do oponente. Luzido com o capote, imponente e espectacular com as bandarilhas, dois pares a quarteio, poderosos e um de violino. Com a muleta, “Procuna” realizou um trasteio mandão com muletazos poderosos, submetendo o novilho á muleta, pela esquerda conseguiu alguns naturais com mérito, aguentando a mirada do murlaco sem vacilar.
     O Matador Luís V. “Procuna” deu merecida volta bastante aplaudida. A sua quadrilha foi composta pelos bandarilheiros Pedro Gonçalves e Manuel Santos “Becas”.

    Actuaram também os novilheiros João Augusto Moura e Manuel Dias Gomes, ambos deram volta. A cavalo, actuaram Joaquim Bastinhas, Tito Semedo e Marcos Tenório, todos deram volta. Pegaram os Amadores de Monsaraz comandados por David Rodrigues.

“Procuna” tem já agendado alguns tentaderos com vista á preparação para o festival da “Abrigo” e a temporada que está a despontar.
   Sábado irá receber em S. Pedro, Valência de Alcântara, Espanha o troféu ao melhor Matador da temporada 2010 do Programa Três Tércios da Rádio Portalegre.