DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 26 de junho de 2011

Badajoz:El Juli pela porta grande em tarde inspirada de Manzanares e de assobios para Morante





























El Juli cortou uma orelha a cada toiro do seu lote, na tarde de Sábado em Badajoz , sagrando-se o máximo triunfador do festejo que registou uma boa entrada de público.
Perante um "calor dos DIABOS" e um curro de toiros de Daniel Ruiz escasso de forças, de fraca apresentação e de comportamento desigual, El Juli toureou com valor o seu primeiro, tendo cortado uma orelha após ter estado desajustado a matar.
No seu segundo puxou do seu livro mágico e cortou outra orelha a um toiro que pouco ou nada investia, mas que o pequeno grande génio soube dar a volta.
Morante de La Puebla esteve bem de capote nos dois que lidou.
No seu primeiro, um toiro que andou sempre a mirar o toureiro, Morante desenhou bons passes, mas ficou-se pelos aplausos.
Já no seu segundo, o de Puebla del Rio não quis mostrar aquilo que vale e despachou o astado, tendo sido assobiado.
José Maria Manzanares está um senhor toureiro. No seu primeiro esteve bem, tendo desenhado bons moletazos, com boas passagens de mão.
O seu segundo era aspro e não deixou brilhar o toureiro.

Resultado:
Morante de La Puebla:Ovação e Silêncio- Com bronca no final.
El Juli: Orelha e Orelha
José Maria Manzanares:Ovação e Silêncio