DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 14 de junho de 2011

No dia do aniversário: AMADORES DE ARRONCHES TRIUNFAM EM MARBELLA


 O Grupo de Forcados Amadores de Arronches partcipou no passado domingo dia 12 de Junho na Corrida de Rejoneio da Feria de San Barnabé.
Uma data com grande simbolismo para os Amadores de Arronches já que completavam 12 anos  existência nesse mesmo dia e com um cartel novamente composto por 3 cavaleiras; Ana Rita, Noélia Mota e Lea Vicens, em 1999 na sua estreia Victoria Santana, Ana Batista e Sónia Matias.
Assim e para repetir, à 12 anos, atras abriu novamente praça o actual cabo Ricardo Nunes, seguindo-se Leonel Frade Chaves e Paulo Florentino, todos à primeira tentativa, em pegas emotivas e tecnicamente correctas.
Os novilhos-touros de Badia Hermanos muito bem apresentados, revelaram-se bravos, de alegres e largas arrancadas e encastados, proporcionando grandes momentos tanto às cavaleiras como nas pegas.
No final o publico entusiamado aguardou a saida de praça dos moços de Forcado para tirar fotografias e saber mais sobre esta tão nobre arte portuguesa.
Uma vez mais o nome de Arronches, do Forcado Amador e de Portugal foram elevados, em Espanha, pelo Grupo de Forcados Amadores de Arronches.

Foto:D.R.