DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Breves da festa de toiros!


 A homenagem ao malogrado forcado dos amadores de Portalegre, Francisco Matias, passou para o mês de Maio.
O festejo decorrerá na sua terra Natal, a freguesia de Tolosa (Nisa).

 José Luís Cochicho, que vai assinala em Março, em Vila Viçosa, as bodas de prata da sua alternativa, vai iniciar na próxima semana uma preparação “intensa”.

 Francisco Palha remata o cartel para o dia 18 de março, em Santarém.
Os toiros serão da ganadaria de José Luis Vasconcellos Andrade e junta-se a Palha Telles Jr. e Manuel Lupi.
Os forcados são os de Santarém e, em princípio, os de Alcochete

 A novilheira peruana “Milagros del Peru” é a grande atração do festival do próximo dia 10 de Março em Arronches.
A novilheira faz assim a sua apresentação no nosso país ao lado dos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Alberto Conde, Marco José, Marcos Bastinhas, Tiago Carreiras e David Gomes (que faz a prova de praticante).
Lidam-se novilhos de várias ganadarias e pegam os grupos de forcados Amadores de Arronches, Azambuja e Académicos de Elvas.

 A feira de Olivenza já foi oficialmente apresentada.
Aqui estão os cartéis:

Sexta-Feira, 02 de Março: novilhos de José Luís Marca - Tomás Angulo, Tomás Campos e Álvaro Sanlúcar (que debutam com picadores).
- Sábado, 03 de Março: toiros de Garcigrande - Julián López El Juli, Miguel Ángel Perera e Alejandro Talavante.
- Domingo, 04 de Março (matinal): toiros de Zalduendo - Enrique Ponce, Antonio Ferrera e Cayetano.
- Domingo, 04 de Março (tarde): toiros de Núñez del Cuvillo -Juan José Padilla, Morante de la Puebla e José Mª Manzanares. 


 E em Vila Franca também vai haver um festival...Olé!

A Centenária Praça de Toiros Palha Blanco abrirá a temporada 2012 no próximo dia 1 de Abril com um Festival Taurino que está inserido na comemoração de fundação de duas instituições de elevado valor para a localidade vilafranquense.
Em ano de comemoração do 80º aniversário da fundação dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, e do 55º aniversário da União desportiva Vilafranquense, a Palha Blanco receberá um magno festival taurino, no qual o cartel será futuramente anunciado.
Dia 1 de Abril pelas 16:30 horas, a Palha Blanco espera por todos os aficionados e público em geral, num espectáculo que terá preços populares.


Fotos:D.R.