DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Patinhas triunfou em Alter (C/Fotos)







Mais um triunfo para João Patinhas, desta vez em Alter, como único actuante, num público exigente, com mais de 30 questões, que foi longo de 2,25h levaram a que se falasse da origem dos forcados, dos tempos da pega, da comparação entre os toiros de 50 anos e os atuais, do romantismo do forcado, etc.
Patinhas, esteve a convite no Clube Taurino do Agrupamento de Escolas do Concelho Alter do Chão que assim em mais uma iniciativa  trouxe a tauromaquia à escola.
João Patinhas esteve emocionado ao olhar para os petizes, e ver os olhos cintilantes quando escutavam as suas palavras. Também a poesia esteve presente, e isso “tocou” Patinhas.
Os forcados quiseram marcar presença e acarinhar um dos decanos da forcadagem, foi também altura de ver antigos amigos como o caso Zé Romão e Manuel Cruz . No final a comunidade escolar esteve de parabéns pela forma como recebeu João Patinhas, e o mentor do Clube Taurino do Agrupamento,  Marco Gomes estava muito satisfeito com mais esta resposta positiva, esperando que tal atitude seja a mesma para o dia 22 de Março, altura em que nomes sonantes da Festa voltarão a Alter, no Dia da Tauromaquia, novamente inserido na semana da cinegética.

Texto e Fotos:D.R.