DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 23 de junho de 2012

Badajoz: Moura Caetano brilha no meio dos "leões"! (C/FOTOS)
















A Feira de San Juan, em Badajoz, arrancou com um grande triunfo de Pablo Hermoso de Mendoza, mas, também, com o toureio recheado de verdade por parte de João Moura Caetano.
Meia casa bem composta (muitos portugueses), toiros Terron de apresentação aquém das expectativas e de comportamento desigual, marcaram também esta tarde.
Pablo esteve bem, principalmente no seu segundo, tendo cortado duas orelhas.
No primeiro foi silenciado, após ter estado desacertado a matar.
Diego Ventura andou bem, mas longe de outras actuações à Ventura. No seu primeiro (o melhor da corrida), não esteve bem a matar e foi silenciado. No segundo, andou em bom nível, sacando uma orelha com forte petição da segunda.
João Moura Caetano foi a Badajoz tourear à portuguesa, cumpridor das regras do toureio e isso, de início, deixou o público um pouco frio...
Depois entregaram-se de corpo e alma ao toureiro e brindaram o cavaleiro lusitano com uma orelha.
No seu segundo, Moura Caetano apostou em dois rojões de castigo e o segundo, a meu ver, condicionou um pouco o touro que após três curtos fechou-se em tábuas.
Caetano fez aquilo que podia. Matou a sesgo, mas o toiro não dobrou e teve que pegar no descabelho.
No final foi ovacionado.
Uma boa passagem do português por Badajoz, numa temporada sólida, mais madura e recheada de bons apontamentos.