DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 16 de julho de 2013

Corrida TV Norte (26 de Julho) já tem cartaz!




Quase se poderia dizer que são três as gerações de cavaleiros tauromáquicos que actuarão na XVII Corrida

TV Norte, a realizar a 26 de Julho, às 22H00, na Praça de Toiros da Póvoa de Varzim.
De um lado estarão os consagrados Joaquim Bastinhas e Luis Rouxinol, dois nomes com um largo historial (30 e 26 anos de alternativa, respectivamente) como cavaleiros tauromáquicos, dois dos maiores casos de popularidade entre os espectadores portugueses…dois estilos diferentes, mas a mesma vontade e o mesmo querer e ânsia de superação em cada corrida.
De outro lado, Sónia Matias, um verdadeiro ícone dos aficionados nortenhos, uma jovem que rompeu os tabus que pareciam limitar ao sexo masculino a exclusividade da prática do toureio e que triunfou recentemente em Lisboa, juntamente com outros dois cavaleiros que integram este cartel: Brito Paes, um nome com tradição no mundo do toureio equestre e no mundo da ganadaria brava e Duarte Pinto, um jovem que cultiva um estilo próprio e que caminha serenamente para os terrenos da afirmação artística.
Encerra o naipe de cavaleiros o jovem e promissor João Maria Branco que esta temporada ascendeu ao profissionalismo de uma forma muito positiva, conforme o provou na noite da sua alternativa, integrado num cartel de verdadeiro luxo (Padrinho Joaquim Bastinhas e testemunha Pablo Hermoso de Mendoza).
Os seis cavaleiros disputam entre si o troféu “Casa de Pessoal da RTP” para a melhor lide.
Também no capítulo das pegas haverá despique directo. Estarão em praça os grupos de forcados amadores de Vila Franca e do Ribatejo, capitaneados respectivamente por Ricardo Castelo e João Machacaz para disputarem o troféu “João Moreira de Almeida” para a melhor pega de caras.
Serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria Passanha, uma ganadaria de encaste Murube-Urquijo e procedência Condessa de Las Atalayas, que se estreou em Madrid, a 3 de Setembro de 1972.