DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ana Rita: "Passou bem a noite"- familiar



A cavaleira Ana Rita “passou bem a noite”, mas continua internada na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santarém e “sem receber visitas”, disse um familiar da toureira ao Diário Taurino.
Os médicos continuam a aguardar pela evolução do estado de saúde da paciente para decidirem se a
toureira será ou não operada.
“A hemorragia no fígado parece que já estancou, vamos aguardar”, sublinhou a mesma fonte.
O mestre de Ana Rita, Manuel Jorge de Oliveira, disse ontem ao Diário Taurino que o estado de saúde de Ana Rita era “grave”, mas que “não corre risco de vida”.
Ana Rita sofreu uma pequena perfuração no fígado, estando os médicos a aguardar a evolução do seu estado de saúde para apurar se a toureira deverá ou não ser operada.
A cavaleira, que foi vítima de uma violenta queda na corrida de Sábado no Cartaxo fracturou também a bacia.
Tudo aconteceu no segundo toiro quando o cavalo escorregou, tendo a toureia sido projetada contra a trincheira com violência.
Só gritava: ajudem-me, ajudem-me”, disse por sua vez ao Diário Taurino Marco Gomes que socorreu de imediato a toureira.
Neste festejo atuaram ainda Luís Rouxinol e João Moura Caetano, bem como os forcados do Ribatejo e Chamusca na lide de toiros de Núncio e Paulo Caetano.
Esta corrida serviu também para homenagear Paulo Caetano, na foto em cima quando foi brindado por Ana Rita.

Fotos:Duarte Chaparreiro- cortesia mundotoro.com
Fernando Clemente