DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Montemor: A dura e emotiva homenagem a José Maria Cortes (C/Fotos)

 Momentos únicos e duros. As imagens falam por si...
A emoção de João Cortes e o sentimento de dor. A passagem de testemunho foi assim, diferente e de grande significado
 Na bancada a mãe de José Maria Cortes não conseguiu esconder as lágrimas
 Também a viúva, Rita Pereira Cortes não conseguiu esconder a dor. Este olhar para o céu diz tudo
Após a corrida, forcados de Montemor atravessaram a arena e despediram-se assim de José Maria Cortes



Emoção, tristeza, sonhos por concretizar, saudade e muito sentimento, é desta forma que podemos resumir a tarde de Montemor, onde ocorreu a cerimónia de tomada de posse do novo cabo do grupo local e de homenagem ao saudoso José Maria Cortes.
A tarde começou com uma sentida homenagem no pátio de quadrilhas onde foi descerrada uma lápide perpetuado o nome do malogrado cabo.
Depois, após as cortesias, onde foi também aguardado um minuto de silêncio, o pai de José Maria Cortes, o popular e antigo cabo do grupo, João Cortes, fez então a passagem de testemunho de forma simbólica e emotiva para o novo cabo, António Vacas de Carvalho.

Entre lágrimas e enormes ovações, assistiram no centro da arena a este grande momento e testemunharam com sentimento antigos cabos do grupo de Montemor, nomeadamente António José Zuzarte, Paulo Vacas de Carvalho e Rodrigo Correia de Sá.
Na bancada, as lágrimas e a emoção apoderavam-se dos familiares, dos amigos, dos forcados (antigos e atuais) e, em particular, da viúva e da mãe de José Maria Cortes.
Momentos vibrantes, de dor e de sentimento. A grande homenagem ao saudoso José Maria foi arrepiante!
Cavaleiros e forcados ao longo da tarde foram brindando aos familiares de José Maria Cortes, deixando mensagens sentidas e de enorme coragem, transformando aquela tarde numa tarde diferente de todas as outras.
Resumindo, uma passagem de testemunho simbólica que ficará para sempre gravada na memória de todos os aficionados que encheram por completo a velhinha praça daquela cidade alentejana.