DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

José Tomás marca último dia do Fórum Mundial de Tauromaquia (C/Fotos)

 Juan Carlos Gil
 Exposição taurino encantou também este fórum
 A foto de grupo no final dos trabalhos
Richard Millan


Por: Marco António Gomes

O encerramento do Fórum Mundial de Tauromaquia versou quase na integra a figura do lendário toureiro José Tomás.
Na antiga praça  de Toiros de S. João, actual centro de congressos de Angra, projectou-se o filme “CE Monsieur”, de Michel Dumas e que versou a actuação do matador em Nimes, onde estoqueou 6 toiros de diversas ganadarias, também Vincent Bourg, jornalista francês usou da palavra.
A anteceder esta projecção, foi apresentado o livro “Dialogo com o Navegante”, com a presença de três doa autores: Paco Aguado, Rogelio Cano e Araceli Alonso, sendo que o filosofo Francis Wolff também participou na mesa redonda.
 A terminar, o filoso e catedrático de Sorbonne, Francis Wolff, leu as conclusões dos trabalhos deste III Fórum Mundial da Cultura Taurina.
No tentadeiro de Santa Barbara, conviveu-se em torno de um almoço regional, onde actuou o grupo folclórico e etnográfico “ Modas da Nossa Terra” e assistiu-se a uma demonstração de toureio, que a todos muito agradou.
Fica a promessa de a iniciativa voltar em 2016, claro está só podia ser na Ilha Terceira.


Fotos:D.R.