DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 15 de março de 2015

Nisa: Emoção marca regresso de Marcos Bastinhas (C/Fotos)

 Bastinhas arranca temporada da melhor forma. O máximo triunfador de 2014 vem para defender o título!
 Em Nisa a entrega esteve do lado de Rui Salvador
 Assinala este ano 20 anos de alternativa. Marco José esteve em bom plano
 Pedro Salvador andou empenhado, mas nem sempre as coisas correram pelo melhor
 Regresso triunfal! Marcos Tenório reapareceu após acidente em 2014 em Albufeira.
Andreia Oliveira deixou ambiente


Marcos Tenório está de regresso! Em Nisa a emoção foi enorme, a alegria que contagiava a família e o toureiro depressa chegou ao público que acarinhou bastante o Marcos quando ele deu entrada na arena.
Foi um dia em grande, sonhado e sofrido, mas de triunfo, passando o ginete pela arena daquela vila alentejana com uma maravilhosa quadra, com respostas para cada um dos problemas que surgiu.
Em Nisa, Marcos deixou ambiente, deixou escrito que está pronto para os grandes desafios que tem pela frente este ano e que, o acidente ocorrido no ano passado em Albufeira, já faz parte da história.
Temos toureiro!
Mas fazendo uma análise ao festival, poderemos dizer que este sábado em Nisa assistimos, por vezes, a bons momentos de toureiro.
Joaquim Bastinhas, máximo triunfador da temporada passada abriu praça e…não vem para brincar, meus amigos!
Bastinhas vem para defender o título conquistado em 2014 e promete não dar tréguas aos seus adversários. Em Nisa isso ficou provado, mostrando um toureio alegre, variado e uma quadra de cavalos de superior nota. Cuidem-se (cavaleiros), pois o Maestro de Elvas vai voltar a apertar com a rapaziada! Grande atuação!
Rui Salvador marcou também presença. Desenvolveu uma lide de menos a mais e deixou em Nisa dois ferros daqueles à Salvador.
Com um novilho menos colaborador, mas andarilho, Salvador teve que experimentar terrenos e provar a investida e assim deixou a ferragem com a entrega do costume.
Marco José fechou a primeira parte do espetáculo e abriu da melhor forma a sua temporada de comemorações dos 20 anos de alternativa.
Uma lide alegre, aguerrida, com dois ferros de boa qualidade, perante um astado pouco dado ao toureio e ao espetáculo.
A segunda parte abriu com uma lide morna de Pedro Salvador, longe da qualidade que este toureiro nos tem oferecido. Toureiro e novilho não se entenderam e as coisas nem sempre correram como Pedro sonhou. Os festejos de início de temporada têm destas coisas. Força Pedrinho!
No final apenas recolheu aplausos nos médios.
Após a atuação de Marcos Bastinhas, como aqui já referimos, recheada de emoções fortes, fechou praça Andreia Oliveira que mostrou desembaraço e argumentos para as dificuldades.
Uma surpresa agradável que foi também reconhecida pelo público. Tem uma palavra a dizer esta temporada!
No campo da forcadagem, os três grupos em praça aproveitaram a tarde para rodar rapaziada nova na cara dos toiros de Santos Silva e Souza d`Andrade.
Os forcados de São Manços e de Coimbra tiveram por diante mais dificuldades, principalmente os da “cidade dos doutores”, cabendo ao Amadores de Portalegre uma tarde tranquila e serena.
Dirigiu superiormente o festejo com cerca de meia casa Lourenço Luzio, assessorado por José Guerra, sendo cornetim de serviço Ana Narciso.