DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 11 de março de 2015

Vila Franca: Homenagem a Villaverde



 A temporada da Palha Blanco arrancará no próximo dia 3 de Maio. O Curro apartado e a ser lidado nessa corrida é de Veiga Teixeira ( fotos de dois dos exemplares), a ganadaria que no ano passado
triunfou em Vila Franca de Xira e por essa mesma razão, será a escolhida para arrancar esta nova temporada e este novo ciclo da Palha Blanco.
Importa dizer que cada corrida que venha a ter lugar na Palha Blanco será um acontecimento per si , terá grandes envolventes sócio económicas e sociais, essencialmente para Vila Franca e para a região, mas também de âmbito nacional.
Neste mesmo contexto, a corrida de toiros de dia 3 de Maio, será a corrida de homenagem a todos produtores de tomate, será a Corrida de Toiros do Tomate em que estão previstas ações que a muito breve tempo serão noticiadas, assim como o cartel que pretende iniciar esta temporada na Palha Blanco.
Será também uma corrida em que a imagem do forcado será exaltada, em memória a um grande forcado de Vila Franca de Xira que será perpetuado através da iniciativa, será instituído o troféu JOÃO VILAVERDE.

 Fotos:D.R.