DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 25 de março de 2015

Vila Franca arranca com toureiros de "combate"



A Palha Blanco arranca com a sua temporada dia 3 de Maio, estando apartado um imponente curro de Veiga Teixeira, a ganadaria que no ano passado triunfou em Vila Franca de Xira.
 Os cavaleiros em praça serão três toureiros de “combate”, conhecidos pela sua atitude em praça e, certamente, não deixarão de querer sair como triunfadores nessa tarde:
 - Luis Rouxinol
- Filipe Gonçalves
- Duarte Pinto
 Para as pegas estará o Grupo de Forcados de Vila Franca de Xira e o Grupo de Forcados do Aposento
da Moita (na comemoração dos seus 40 anos).

 A corrida de toiros de dia 3 de Maio, será a corrida de homenagem a todos produtores de tomate, será a Corrida de Toiros do Tomate, haverá também a Feira do Tomate que pretende relançar em Vila Franca de Xira uma nova dinâmica de atividades, que sejam  envolventes com a Palha Blanco e com o tecido sócio económico da região.
 A imagem do forcado será exaltada, em memória a um grande forcado de Vila Franca de Xira, será instituído o troféu JOÃO VILAVERDE.
 De acordo com o empresário Paulo Pessoa de Carvalho (foto ao lado), em breve será apresentada a restante temporada em Vila Franca de Xira.

Fotos:D.R.