DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E agora? A guerra rebentou!

                                          Foto:D.R.


“Em resposta ao comunicado emitido pela ANGF intitulado “Comunicado da ANGF sobre notícias vindas a público sem fundamento” e às lamentáveis declarações proferidas pelo Presidente da Direcção da ANGF na comunicação social, os grupos de forcados signatários para cabal esclarecimento da verdade dos factos emitem o seguinte comunicado:
Os grupos de forcados/associações signatários em face da deliberação tomada pela Associação Nacional de Grupos de Forcados, no passado dia 13 de Julho, na qual foi deliberada a “recusa de entrada na ANGF dos Grupos de Forcados de Bencatel, Setúbal, Cuba, Aposento de Tomar e Pinhal Novo”, e da qual (pasme-se!!!) nenhum dos grupos foi ainda notificado, vêm repudiar veemente as lastimosas declarações proferidas pelo Presidente da Direcção da ANGF, que lamentavelmente, nem os estatutos pelo qual se rege a ANGF demonstrou conhecer.
Assim, lamenta-se mais uma vez a difusão de tais declarações que não contribuem para o esclarecimento público dos cidadãos, e em especial dos aficcionados, e perante tal quadro não podemos de deixar de tecer os seguintes esclarecimentos:
É verdade que os aqui signatários intentaram um procedimento cautelar visando a suspensão da deliberação tomada pela ANGF em 13 de Julho de 2010. Para quem tenha dúvidas, tal procedimento corre na 8.ª Vara – 3.ª Secção das Varas Cíveis de Lisboa e foi distribuído como o Processo n.º 2 1705/10.3TVLSB (sim, temos os documentos e não inventámos estes dados, simplesmente respeitamos os Tribunais e não os publicamos!).
Mas mais, tal procedimento foi aceite pelo Tribunal e mereceu já um despacho judicial (sim proferido por um Juiz de Direito!), o qual determinou que a ANGF fosse citada de tal procedimento.
Mas mais, tal despacho judicial tem efeitos jurídicos em Portugal (sim não estamos na república das Bananas!), que tão somente implica que a ANGF esteja impedida de executar a deliberação impugnada, ou seja, e em bom português, a deliberação tomada pela ANGF não tem qualquer validade (também não inventamos leis, apenas sabemos pegar toiros!).
Mas mais, caso a ANGF ou algum dos seus responsáveis vier a infringir o despacho judicial terá que responder criminalmente e civilmente, e aí sim, como diz o Sr. Potier “os responsáveis irão responder em sede própria pelos prejuízos causados”.
Pelo exposto, o que se exige da ANGF é um trabalho sério e honesto e não uma indecorosa actuação e forma de proceder que em nada favorece e dignifica a nossa festa tauromáquica.
O que queremos apenas é justiça e pertencer a uma associação livre e que defenda, divulgue e dignifique a festa de toiros e o associativismo tauromáquico de TODOS!!!
Sem outro assunto de momento, e agradecendo desde já toda a disponibilidade pela publicitação do presente comunicado, aproveitamos ainda a oportunidade para enviar o nosso muito obrigado a quem nos tem apoiado até ao momento (sócios, aficcionados, entidades públicas, comunicação social e público em geral).
Os grupos signatários,
Associação Amigos da Festa Brava de Pinhal Novo/Grupo de Forcados Amadores de Pinhal Novo
Tertúlia do Grupo Forcados Amadores de Cuba
Amigos da Festa/Grupo de Forcados Amadores de Bencatel
Grupo de Forcados Amadores de Setúbal
Grupo de Forcados Amadores do Aposento de Tomar”