DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Polémica: ANGF diz que as notícias vindas a público não têm fundamento

                                                  Foto:D.R.


Transcrevemos na integra, com a devida vénia, o comunicado ANGF publicado hoje no site www.tauromania.pt


Relativamente aos últimos acontecimentos que se tem verificado, a ANGF emitiu um comunicado para esclarecer certas notícias que nos últimos dias tem vindo a público.

"Exmos. Senhores,

Vem, por este meio, a Direcção da ANGF - Associação Nacional de Grupos de Forcados desmentir, por completo, o teor de notícias que têm sido divulgadas em alguns sites de imprensa taurina e relativas a uma pretensa suspensão judicial das decisões tomadas na Assembleia-Geral da Associação, no passado dia 13 de Julho.
Para que fique claro e para que seja inequívoco, é completamente falso que um Tribunal se tenha pronunciado acerca da validade das deliberações tomadas na referida assembleia, tal como é totalmente falso que estas se tenham tornado ineficazes.
Nestes termos, as deliberações votadas e aprovadas por todos os Grupos de Forcados associados da ANGF mantêm-se em vigor e são para estes vinculativas.
Para que fique claro e para que seja inequívoco, são também completamente falsos os relatos de pretensas reuniões havidas entre alguns Grupos de Forcados e a Inspecção-Geral das Actividades Culturais, como são falsos os rumores de que a IGAC pretende mover uma qualquer acção contra a ANGF. Nem as reuniões alguma vez tiveram lugar, nem a IGAC demonstrou, em momento algum, qualquer tipo de desagrado com a actuação da ANGF e com as decisões tomadas pelos seus Associados.
A Direcção da ANGF não pode, por isso e por outro lado, deixar de lamentar que alguns sites que pretendem ser de informação taurina divulguem, sem mais, qualquer boato, não tendo a mais ínfima preocupação em verificar a veracidade do mesmo.
A Festa não precisa, nem merece, este tipo de comportamentos, desde já se alertando que quem voltar a pôr em causa o bom-nome da ANGF, dos seus dirigentes ou dos seus associados será chamado a responder, em sede própria, pelos prejuízos causados.

Sem outro assunto de momento,

Apresentamos a V. Exas. os nossos melhores cumprimentos, 

A Direcção da ANGF"