DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 25 de junho de 2011

Tragédia na TV

Não merece um grande comentário aquilo que se passou ontem no Montijo, mas devo dizer que mais de três horas e meia de corrida, em televisão, é uma barbárie, um massacre.
Mas penso ainda que todos deveremos reflectir sobre a actuação dos forcados (toiro vivo aos currais, volta a arena de forcados que pegaram à milésima tentativa, voltas dos primeiros ajudas), e acima de tudo sobre a atribuição de um prémio a uma pega efectuada à quarta tentativa com um batalhão de forcados dentro de praça.
O forcado em questão esteve valente, foi uma das figuras da noite, mas o prémio deveria ter ficado em casa e deveria ser guardado para outra ocasião.
Eu sei que podemos atribuir um troféu a uma pega à segunda ou a até mesmo à terceira tentativa, mas pelo menos tem que ser uma pega com mais brilho do que aquela que estamos a analisar...
Os toiros até à segunda tentativa não complicavam, faltaram as ajudas, faltou a experiência e a rodagem.
Estes grupos têm valor, mas não estão rodados para este tipo de desafios. Os toiros precisavam de grupos mais coesos, mais rodados, mais "batidos" com situações de risco.
Aquilo que se passou na arena do Montijo já todos estavam à espera e, por isso, era ver espalhados pelas bancadas às dezenas e aos milhares forcados de outros grupos...
Parece irreal, mas o povo, ou seja os forcados de outros grupos, quando não actuam nestas corridas que cheiram a massacre e a terror gostam de marcar presença em grande número.
Mas esta é outra história, outro campeonato "humorístico" e não de tragédia como aquela que eu vi na TV que todos nós pagamos..
Assim, perante o exemplo do Montijo, prefiro que a RTP acabe de imediato com as transmissões televisivas de corridas de toiros. A festa não ganha com isto!
Aliás, ontem os anti taurinos ganharam mais alguns argumentos, duvidam?